5 brincadeiras para Natal em família

Família se divertindo no Natal
Família se divertindo no Natal

Fonte: Pexels

O Natal é um momento mágico para as crianças de todas as idades! É uma excelente oportunidade para passar momentos especiais com as pessoas que amamos. E, quando toda a família se reúne, sempre vale a pena brincar, dançar, rir e confraternizar muito, principalmente neste dia tão especial.

E para entreter desde as crianças até os mais velhos, nós, da Bestplay, selecionamos cinco dicas de brincadeiras para Natal em família! Vamos conferir?

1. O que tem no chapéu do Bom Velhinho?

É muito divertido brincar com jogos de adivinhações! Uma boa dica é comprar um chapéu vermelho do Bom Velhinho para cada convidado e colocar algumas lembranças, que podem ser baratas, como barras de chocolate ou sabonetes artesanais!

A brincadeira começa quando a pessoa tem que adivinhar o que está dentro do chapéu apenas com as mãos, sem olhar, para tentar adivinhar o que é. Você pode colocar uma venda nos olhos dos convidados para garantir que ninguém possa ver. Quem acertar ou chegar mais próximo de descobrir o que é, ganha a lembrança que está no chapéu do Bom Velhinho.

2. Quiz Natalino

Este é um jogo de perguntas e respostas com a temática natalina. Os convidados podem tentar acertar o quiz individualmente ou divididos em grupos. O ideal é misturar perguntas fáceis com outras difíceis, como “Quem é a esposa do Papai Noel?” e “Quais os nomes das renas do Papai Noel?”. Você pode dar opções de resposta ou não. No final, ganha a pessoa ou grupo que acertar mais. Será muito divertido!

3. Bingo de Natal

Este bingo pode funcionar como um bingo normal ou como um bingo com temática natalina. Há alguns sites que disponibilizam cartelas com desenhos de Natal para a impressão gratuitamente. Você pode comprar lembrancinhas baratas para servir de brindes ou combinar com os convidados de cada um levar o número x de lembranças para a realização dessa brincadeira.

4. Imagem e ação de Natal

Os convidados terão que adivinhar uma palavra ou verbo através de mímicas ou desenhos. Divida os convidados em dois grupos. Uma pessoa de cada grupo pode ficar responsável por tirar um papel e fazer a mímica ou o desenho correspondente para o seu grupo adivinhar. Você ainda pode inventar palavras relacionadas ao Natal, previamente escolhidas.

Não esqueça de marcar o tempo. Caso o grupo adivinhe dentro do tempo determinado, ganha um ponto. Ganha o grupo com mais pontos. Uma dica é que o grupo vencedor possa pedir para o grupo perdedor “pagar” uma prenda divertida!

5. Caça ao Tesouro

Essa brincadeira vai agradar muito as crianças! Você pode fazer essa atividade com uma caixa de chocolate branco e outra de chocolate preto. Esconda a mesma quantidade dos dois tipos pela sala ou jardim. Separe os convidados em duas equipes. Cada equipe vai ficar responsável por achar uma determinada cor. Quem achar primeiro todos os chocolates referentes a sua cor ganha!

Com essas brincadeiras, seu Natal em família ficará muito mais divertido! Comente com a gente o que achou do texto e compartilhe nas redes sociais! Como as férias já estão chegando, você pode gostar também do post sobre atividades de férias para crianças: 4 ideias para brincar dentro ou fora de casa. Até a próxima! E feliz Natal!

Deixe um comentário