5 brinquedos para parquinho que vão encantar as crianças

Criança brincando no parquinho

Um diferencial para condomínios residenciais, é a presença de um parquinho para as crianças. Para que esse espaço seja instalado da melhor maneira possível e com segurança, algumas dicas são importantes e existem 5 brinquedos para parquinho que são fundamentais!

Planeje antes de comprar brinquedos para playground

crianças brincando em brinquedos para parquinho

O primeiro passo é medir o tamanho que há disponível; assim se evita adquirir algum brinquedo que não caiba no parquinho. Depois de definida a área do playground, verifique o piso. Caso o local não tenha o piso mais seguro para crianças ou não seja compatível com os brinquedos, o melhor é optar por instalar um piso para playground específico.
Depois, é preciso escolher em que material os brinquedos serão confeccionados. Essa decisão é muito importante, porque aqui entram critérios como segurança, durabilidade, custo-benefício e conforto das crianças.

Brinquedos para parquinho que não podem ficar de fora

O importante é optar por modelos que se enquadrem dentro do que foi planejado e atendam aos requisitos da norma NBR 16071.

Balanço para parquinho:

balanço colorido brinquedos para parquinho

Quando se fala em parquinho e playground, a primeira cosia que vem à cabeça é o balanço – por isso esse item é fundamental. Esse modelo é de ferro e conta com 2 lugares, pintura colorida e assentos de madeira.

Escorregador para parquinho:

escorregador vermelho brinquedos para parquinho

Esse é provavelmente o brinquedo mais democrático de todos – toda criança adora brincar no escorregador! Esse modelo é feito de ferro e possui pintura automotiva em tons coloridos e divertidos, o que garante durabilidade. Esse é um brinquedo que pode ser aproveitado tanto pelas crianças menores quanto pela garotada maior.

Gira-gira para parquinho:

gira-gira colorido brinquedos para parquinho

Para criançada brincar com segurança, além de colorido com tons alegres, esse gira-gira de ferro também tem assento de madeira e eixo em bucha de nylon. Isso garante, respectivamente, mais conforto e segurança.

Escorregador com balanço para parquinho:

escorregador com balanço colorido

 

Esse é um brinquedo de plástico indicado especialmente para crianças menores. Esse escorregador possui cores agradáveis, degraus antiderrapantes e corrimão para maior segurança das crianças e tranquilidade dos pais. Sem falar que é um brinquedo 2 em 1, então é diversão em dobro!

Piscina de bolinhas para parquinho:

piscina de bolinhas colorida

A piscina de bolinhas já é uma das formas de diversão preferidas das crianças. Por isso, é uma ótima opção para condomínios que buscam um playground mais moderno e diferenciado. Esse modelo é feito de lona ultra resistente (com cores coloridas e alegres), tem rede de nylon macia e resistente e ainda acompanha 500 bolinhas.

Deixe um comentário