6 brinquedos para casas de festa infantil que não podem faltar

brinquedos para casas de festa infantil

brinquedos para casas de festa infantil

Quem está pensando em abrir um negócio de festas infantis sem dúvida deve se perguntar quais os brinquedos essenciais para esse ramo. São tantas opções no mercado que pode ser até difícil decidir em quais investir. Para você acertar em cheio, nós elencamos os 6 brinquedos para casas de festa infantil que não podem faltar no seu negócio.

Conheça melhor os brinquedos essenciais para casas de festa infantil!

Dependendo da sua estratégia de mercado, esses brinquedos fundamentais podem ser diferentes. Por exemplo, se a sua visão é focar no segmento de festas infantis para bebês ou para adolescentes, esses itens indispensáveis serão sem dúvida diferentes.

casa de festas infantil com brinquedos para as crianças

Fonte: Jornal Ponto Inicial

Por isso, as dicas abaixo são separadas pela idade das crianças. Caso você procure atender a todos os públicos, o melhor é ter todos os brinquedos; se seu foco é em um público específico, dê preferência para os modelos indicados para essa idade.

Brinquedos para Bebê

O ideal são aqueles brinquedos coloridos e menores, que não exijam muita coordenação motora e permitam que os bebês se divirtam com simplicidade e segurança. Falando em segurança, toda a área destinada às brincadeiras dos nenéns precisam ter o piso coberto por placas de EVA.

1 – Piscina de bolinhas – Além de ser prática de montar e ter um preço bastante acessível, a piscina de bolinhas é garantia de diversão já que é um dos brinquedos favoritos da criançada, especialmente das pequenas que preferem objetos coloridos (como as bolinhas).

O tamanho da piscina vai depender muito de quanto você pode investir – mas é importante ressaltar que quanto maior a piscina, melhor o serviço oferecido e, por consequência, maior o preço que você pode cobrar por ele. A dica é dar preferência para modelos coloridos e com design diferenciado, o que pode ser um atrativo a mais para o seu negócio.

bebê brincando na piscina de bolinha

2 – Escorregadores – Outra opção de brinquedo que une simplicidade e diversão – e que por isso agrada bastante a criançada. O escorregador é item praticamente obrigatório entre os brinquedos para casas de festa infantil, e não apenas aqueles modelos indicados para crianças um pouco mais velhas, mas também os voltados para crianças mais novas.

O mercado já conta com escorregadores para bebês, específicos para crianças de 1 a 3 anos, e que tem um design pensado para trazer conforto, segurança e diversão. Busque modelos irreverentes, com design de bichinhos e cores chamativas – isso desperta curiosidade e a vontade de brincar.

ebê brincando em escorregador

Brinquedos infantis

Já os brinquedos infantis, voltados para crianças um pouco maiores, podem também ser mais desenvolvidos e desafiadores. Aqui o ideal é optar por aqueles brinquedos que possibilitem que a garotada gaste energia e se divirta em conjunto.

3 – Cama elástica – Item mais do que fundamental em um catálogo brinquedos para casas de festa infantil, a cama elástica é tão simples quanto divertido: as crianças pulam e se divertem juntas. Há vários tamanhos e cores.

Aqui vale lembrar que é obrigatório que ela conte com uma rede de segurança, garantindo assim o bem-estar das crianças e passando mais tranquilidade aos pais.

meninas brincando na cama elástica

4 – Brinquedos infláveis – Esse tipo de brinquedo vem ganhando muita popularidade com as crianças e não é à toa. Diferentes, divertidos e chamativos, os brinquedos infláveis possibilitam brincadeiras diferentes daquelas às quais a garotada está mais acostumada e são, hoje, itens essenciais para quem deseja que sua empresa de festas infantis se destaque no mercado.

As opções são várias, tanto em cores, tamanhos e acabamento, como no tipo de brinquedo propriamente dito: escalada, pula pula, boliche humano e futebol de sabão são apenas algumas dos brinquedos populares disponíveis.

Brinquedos para pré-adolescentes

Crianças nessa faixa etária têm preferência por brinquedos que envolvam menos coisas lúdicas e mais por opções que gerem competição ou disputa – melhor ainda se for um vídeo game. Mas claro que opções “clássicas” também são muito bem-vindas.

5 – Pebolim – Fla-flu, tótó… Esse jogo tem vários nomes Brasil a fora, mas sua diversão é bem conhecida por todos. Muito democrático e acessível a pré-adolescentes de diferentes idades, esse é um brinquedo essencial para agradar a esse público bastante exigente – e também muitos pais.

mesa de pebolim para casa de festas

6 – Air Hockey – Outro brinquedo que pode ser considerado novidade mas que já está entrando nas graças das crianças. Diferente, dinâmico, competitivo e muito fácil de jogar, esse jogo de mesa é sempre disputado nas festas infantis – e contar com um desses em seu catálogo já não é mais diferencial e, sim, obrigação.

mesa de air hockey

Deixe uma resposta