Atividades festa infantil: 6 dicas para animar a criançada!

Crianças em festa de aniversário
Crianças em festa de aniversário

Fonte: Multipersonalizados

Organizar uma festa é sempre um desafio. Várias coisas precisam ser pensadas para que os convidados aproveitem ao máximo. E se os convidados forem crianças? Com certeza não vão querer ficar parados! Muito além de ter as comidinhas mais deliciosas ou ser no local certo, o importante é que as crianças se divirtam bastante com os seus amigos. Afinal, ser criança é isso! Confira algumas dicas de atividades e brincadeiras para fazer com a criançada durante uma festa infantil.

Você também pode gostar de: Como organizar uma festa infantil em 7 passos

1 – Cantinho para os bebês

O cantinho para os bebês inclui brinquedos para crianças de até dois anos. Ideal para que todas as idades possam ser contempladas! A dica é colocar um tatame de piso emborrachado em um dos cantos do local, deixando o espaço seguro para os menores se divertirem também.

Tapete de EVA colorido

Fonte: Festa do bebê

2 – Camarim de produção

Fantasiar já faz parte do mundo infantil, mas que tal ajudar eles a se sentirem no mundo dos sonhos? A ideia é que você tenha algumas fantasias e acessórios para eles se vestirem como quiserem. Depois você pode até sugerir que eles façam uma apresentação de teatro!

Camarim de produção em festa infantil

Fonte: Pinterest

3 – Área do desenho

A área do desenho vai ser o espaço para as crianças se divertirem sendo criativas. Disponibilize papéis e todo o tipo de material de desenho (lápis, giz de cera, canetas coloridas) e deixe a criatividade fluir. Com certeza virão bons resultados e muita diversão!

Criança desenhando

Fonte: Tudo sobre desenho

4 – Piscina de bolinhas

Qual é a criança que não ama piscina de bolinhas? Elas poderiam passar horas brincando por lá… É uma alegria só! Além disso, é um brinquedo muito seguro e os pais podem ficar tranquilos enquanto os filhos se divertem.

Criança em piscina de bolinha

Fonte: Pixabay

5 – Dança da cadeira e morto-vivo

Duas brincadeiras clássicas que não exigem muito espaço nem materiais diferenciados e que podem entreter os pequenos por bastante tempo. Como funciona todo mundo sabe. O cuidado aqui é para que a brincadeira seja amigável e tenha sempre um adulto dando as instruções.

Crianças em dança das cadeiras

Fonte: Party Pieces

Veja mais em: Animação de festa infantil!

Com estas dicas você está pronto para organizar as melhores atividades de festa infantil. Agora basta escolher as comidas mais deliciosas e pensar na segurança e bem estar das crianças para a diversão ser garantida.

Deixe um comentário