Conheça 6 brincadeiras de verão para aproveitar com as crianças!

Criança feliz pulando corda segurada por uma mulher e por um homem em um parque

Verão, uma época de muito calor e chuvas. Para quem tem criança em casa, sabe o quão difícil é manter os pequenos entretidos. Por isso, trouxemos diversas brincadeiras de verão, para que essa época seja ainda mais animada e feliz!

Passar tempo de qualidade com as crianças é muito importante, mas nem sempre os adultos conseguem acompanhar o pique e a imaginação dos baixinhos. Sendo assim, faça chuva ou faça sol, é preciso entreter e exercitar a criatividade com atividades diferentes e divertidas.

Confira as dicas abaixo e tenha um verão sensacional!

Brincadeiras ao ar livre

Brincar lá fora é bom em todas as épocas do ano, mas no verão ela é quase regra, afinal, o tempo quente e ensolarado é perfeito para passar o dia na praia e montar um belo piquenique ou parquinho. Se você possui um playground, é uma ótima pedida de passeio!

Ainda no seu próprio quintal, é possível montar uma área externa própria para as brincadeiras. Veja as atividades que você pode aproveitar com a criançada nesses lugares:

Chute a gol

A bola pode ser uma grande aliada na hora de manter a criança entretida. Com ela, é possível criar diversas brincadeiras, como o chute a gol.

Para brincar, é preciso ter apenas o gol e a bola. Com uma mini trave, você consegue jogar em qualquer lugar, até mesmo na praia! Ela é pequena e muito fácil de carregar.

Caça ao tesouro

Essa atividade pode ser feita em qualquer lugar e que exercita muito a imaginação. Afinal, os pequenos podem ser um pirata ou explorador. Para deixá-la mais interessante, procure montar um circuito. Dessa maneira a criança terá de passar por diversos brinquedos e obstáculos.

Uma boa ideia é enterrar o tesouro dentro de algum lugar, como, por exemplo, uma piscina de bolinhas e terminar a caça com uma guerra saudável de bolinhas!

Escorrega de sabão

Nesse calor, que criança não gosta de mexer com água, não é mesmo? Para fazer isso, de forma assistida e divertida, monte um escorregador de sabão. Ele é bem simples e a família toda pode participar. Basta ter uma lona ou uma superfície lisa e deslizante, bastante água e sabão, juntar tudo e se divertir muito!

Brincadeiras de verão para dias chuvosos

Já para os dias chuvosos de verão em que ficamos presos em casa, que tal brincadeiras mais imaginativas?

Acampamento

Montar um acampamento em casa nem sempre é fácil, esta é uma ótima atividade para praticar o espírito de equipe e imaginação. A montagem da cabana em si já é uma grande aventura e pode ser feita em qualquer cômodo. O faz de conta e contar histórias dentro do acampamento fazem toda diferença pra criança.

Quebra-cabeças

Sentar junto com a criança numa mesinha e montar um quebra cabeça é excelente para passar a tarde e ainda exercita a coordenação e raciocínio. Além, é claro de passar momentos inesquecíveis com o pequeno.

Charadas

Essa brincadeira você pode contar com a ajuda de uma lousa e pode variar com mímicas, desenhos e o famoso jogo de forca. Com certeza gerará várias risadas em todos os participantes e alegrar esse dia chuvoso.

Aproveite o verão

Enfim, o verão é uma estação cheia de possibilidades que nos convida a criar memórias inesquecíveis com nossos pequenos. Com as brincadeiras que mencionamos, tanto para dias ensolarados quanto para os chuvosos, você tem um leque de opções para tornar cada momento especial e cheio de alegria. Lembre-se de adaptar as atividades para a idade e interesse das crianças, garantindo assim a segurança e o entretenimento de todos.

Seja um acampamento improvisado na sala de estar, uma busca por tesouros no quintal, ou mesmo uma guerra de bolinhas, cada brincadeira tem o potencial de estimular o desenvolvimento, a criatividade e, acima de tudo, fortalecer os laços familiares. O verão pode ser quente e imprevisível, mas com um pouco de criatividade e disposição, ele se transforma no cenário perfeito para aventuras que ficarão na memória de adultos e crianças por muitos verões que virão.

Não permita que o clima dite as limitações dos pequenos aventureiros que você tem em casa. Em vez disso, use-o como mais um componente em suas histórias e brincadeiras. Desejamos a você e às crianças um verão inesquecível, repleto de risadas e novas descobertas. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e ideias criativas para aproveitar ao máximo essa e todas as outras estações. Feliz verão!

Acompanhe nosso blog para mais dicas incríveis como essa e fique ligado nas novidades!

Deixe um comentário