Brincadeiras para fazer na fazenda

Família numa fazendo com animais
Família numa fazendo com animais

Fonte: Farm Safely

Um passeio na fazenda é sinônimo de brincadeiras e muito tempo ao ar livre, ainda mais quando se tem crianças na família. Está cada vez mais difícil desconectar todo mundo do celular e aproveitar a área verde, mas uma brincadeira bem planejada pode fazer qualquer um se divertir. Pensando nisso, separamos essas dicas para manter as crianças entretidas durante o tempo na fazenda.

Pega-pega

Uma corrida ao ar livre por entre as árvores é sempre bastante divertida! Você pode, então, sugerir brincadeiras que façam todos se exercitarem bastante. São muitas versões do famoso pega-pega. Há o arranca-rabo, a alturinha, o polícia e ladrão, estátua… não importa o tipo, a garotada adora esse tipo de competição!

Brincadeira com bolas

Assim como o pega-pega, brincadeiras com bolas possuem várias opções. Vôlei, bobinho e queimada se tornam ainda mais divertidos por conta do grande espaço que a área da fazenda proporciona. Vale lembrar que a fazenda pode não ter bolas disponíveis para esse tipo de brincadeira, por isso você pode levar a bola da garotada de casa.

Esconde-esconde

Por conta do grande espaço que a área da fazenda proporciona, brincar de esconde-esconde vai entreter a criança por bastante tempo, já que provavelmente vai levar um bom tempo para achar os participantes. Isso vai gerar muitas risadas e diversão,por conta dos lugares mais inusitados em que a galera irá se esconder.

Crianças brincando de esconde-esconde

Fonte: Growing Farm Profit

Bolinhas de sabão

Tem espaço melhor do que uma grama verde e um grande espaço aberto para fazer várias bolinhas de sabão? É bem fácil fazer a brincadeira acontecer, então que tal fazer competições para ver quem faz a maior bola de sabão de todas?

Piscina

Muitas fazendas possuem piscinas e em época de verão a garotada costuma passar o dia inteiro dentro dentro dela. Por isso é importante fazê-las se entreterem e organizar brincadeiras para se se divertirem, como caça ao tesouro e até vôlei aquático. Confira também brincadeiras de criança na piscina.

Arvorismo

Muitas fazendas possuem uma área reservada para passeios no topo das árvores. Podendo ser feito pela família inteira, o arvorismo é um esporte para quem gosta de aventuras. É como uma trilha, mas é feita caminhando por entre o topo das árvores e tendo uma visão privilegiada da fazenda. Lembre-se de garantir que tenham equipamentos de proteção!

Crianças alimentando animais

Fonte: Aboutislam

Visita aos animais

As fazendas geralmente possuem animais como vacas, ovelhas e cavalos. Acompanhado dos instrutores, as famílias se aproximam dos animais podendo alimentar e acariciar eles. Além disso, vocês também podem dar passeios à cavalos, montados ou de charrete, por um caminho pré-determinado pela fazenda. São passeios muito divertidos e uma ótima experiência para as crianças que nunca viram esses animaizinhos de perto.

Coleta de alimentos

Algumas fazendas plantam seus próprios alimentos e quem visita a fazenda pode colher os frutos que irão comer durante a sua estada. Muitas vezes as crianças podem participar e aí se torna uma grande oportunidade para se fazer uma competição de quem colhe mais alimentos, aproveitando para ensiná-los sobre as frutas e legumes.

Dicas extras

  • Bateu aquela fome? As fazendas possuem uma grande área para desfrutar de um piquenique ao ar livre. Leve frutas, sanduíches, uma toalha grande para todos se sentarem e compartilhar o quanto foi divertido todas as brincadeiras e passeios ao longo do dia!
  • Não esqueça de acompanhar as crianças nas brincadeiras, hidratá-las sempre que possível e passar protetor solar, mesmo em dias nublados. Vale lembrar que as fazendas possuem espaço e atividades voltadas para as crianças também.

Essa dicas vão deixar a garotada participando mais e menos conectada em celular, não é mesmo? Comenta para gente o que achou! Confira também o post que já fizemos sobre como fazer um piquenique infantil!

Deixe um comentário