7 brincadeiras para festa de Halloween infantil

Crianças vestindo fantasias de Halloween correndo em lugar gramado
Crianças vestindo fantasias de Halloween correndo em lugar gramado

Fonte: SheKnows

O Halloween – ou “Dia das Bruxas”, como foi popularizado por aqui – é uma festa comemorada 31 de outubro! E, embora a data seja típica dos países anglófonos (que falam inglês), as festinhas inspiradas na temática são comuns aqui no Brasil também. Por isso, preparamos uma lista de brincadeiras para sua festa de Halloween infantil ficar ainda mais animada e ir bem além das fantasias.

Algumas atividades são específicas da data, outras são adaptações de brincadeiras já cotidianas e bastante populares. O que realmente importa é que todas são fáceis de fazer e não exigem grande investimento. Confira e divirta-se com as crianças também!

Verruga da Bruxa

Criança colando desenho de colorir de bruxa em parede

Fonte: Dicas Pais e Filhos

Essa brincadeira é bem conhecida e simples. Basta você desenhar ou imprimir uma bruxa (pode ser apenas o rosto, mas em tamanho grande) e fixar na parede, em uma altura boa para as crianças. Cada criança deve receber uma goma de mascar para, de olhos vendados, colocar “a verruga” no nariz da bruxa. Ganha quem conseguir ser mais preciso!

Frankenstein

Providencie revistas, tesoura (sem ponta!), cola e cartolina (ou qualquer outro tipo de papel mais resistente). Proponha para as crianças recortarem pedaços de pessoas, animais e o que elas mais acharem legal pelas revistas. O objetivo é colar as partes em um papel e montar um verdadeiro Frankenstein!

Ache o monstro

Aranha falsa de plástico

Fonte: Mega Festa

Essa brincadeira vai exigir lanternas (que podem ser de celulares), algum bichinho assustador ou monstro (pelúcia, boneco, como preferir…) e luzes apagadas! Esconda o monstrinho pela casa e dê a largada. Quem encontrar primeiro ganha guloseimas.

Dica: você pode comprar uma aranha de borracha em uma loja daquelas de R$1,99.

Caça aos doces

Baldinho para doces de Halloween em formato de abóbora

Fonte: Blog da Eliam

Essa é uma adaptação da brincadeira anterior. Ao invés de esconder um monstrinho, é só esconder guloseimas! Essa as crianças costumam adorar, não precisamos nem dizer por que, né?

Múmia

Essa é divertida até entre adultos. Tudo que é preciso é: rolos de papel higiênico. Separe as crianças em duplas ou trios. Uma delas será a múmia, as outras devem enrolá-la no papel. Você pode fazer a competição por tempo (quem acabar primeiro) ou pela melhor múmia.

Pega-maçãs e pega-sonho

Crianças brincando de pega-maçãs

Fonte: Pinterest

Essas duas brincadeiras são bem parecidas. Para a primeira, basta colocar as maçãs em uma bacia com água e as crianças têm que pegar com a boca. Para a segunda, a lógica é a mesma, mas com sonhos (ou donuts, se você encontrar) pendurados (ou sob um nível que as crianças alcancem). Uma coisa é certa: rende boas risadas!

Desfile de fantasia

Que tal aproveitar que as crianças estão de fantasia e fazer disso uma atividade? Prepare um tapete vermelho improvisado com papel pardo e decorado com aranhas de borracha (aquela de lojinhas baratas). E que comece o desfile!

As fantasias são premiadas com guloseimas e faixa (você pode fazer com papel pardo também, inclusive). Ganham as mais votadas entre as crianças!

 São brincadeiras simples e divertidas, não? E com um pouco de criatividade e disposição, temos certeza que você pode se inspirar nessas para criar outras! Se quiser mais algumas dicas, você pode conferir em: Atividades festa infantil: 6 dicas para animar a criançada! Anotou? Divirta-se e bom Halloween!

Deixe um comentário