4 brinquedos que ajudam a estimular a imaginação

Você sabe quais brinquedos estimulam a imaginação do seu filho? Descubra aqui!

Embora às vezes seja vista como menos valiosa do que o conhecimento, a imaginação desempenha um papel crucial em quase todos os aspectos da vida de seu filho. A capacidade de imaginar coisas além de uma realidade existente aumenta nossa capacidade de criar, resolver problemas e, essencialmente, mudar o mundo.

Quer seu filho sonhe em se tornar um cientista ou um escultor, uma fantasia saudável irá ajudá-lo a alcançar qualquer uma de suas aspirações. Dessa forma, para fornecer mais espaço para a criatividade de seu filho, considere abaixo os brinquedos imaginação que incentivam o sonho. Confira!

1. Fantoches

Fantoches, como brinquedos de animais de plástico, brinquedos de dinossauros ou figuras de criaturas fantásticas, são ótimos para estimular brincadeiras imaginativas. Usando sua imaginação para representar diferentes cenários com os brinquedos, as crianças podem ajudar a dar vida às suas estatuetas.

Por exemplo, eles podem desempenhar o papel de um fantoche de peixe e explorar o fundo do mar azul direto na sua sala de estar ou se tornar um pirata criando um mundo de fantasia só deles.

2. Blocos de construção

Um brinquedo antigo, os blocos de construção são ótimos para alimentar a imaginação do seu filho. Usando blocos de construção, as crianças podem criar castelos, fortalezas, arranha-céus e qualquer outra coisa que suas mentes possam inventar.

Transformar uma pilha de blocos individuais em criações fantásticas dá às crianças uma ideia visual do que são capazes quando deixam sua imaginação correr solta.

3. Brinquedos “adereços”

Brinquedos que podem servir como adereços, como kits de ferramentas, equipamentos de cozinha, ferramentas médicas ou materiais de jardinagem também são maravilhosos para estimular a imaginação da criançada.

Os brinquedos auxiliares podem inspirar uma ampla gama de cenários de interpretação de papéis. Por exemplo, seu filho pode usar os adereços — e sua imaginação — para se tornar um chef premiado ou um agricultor e quem sabe até um médico cirurgião.

4. Materiais de arte

Certifique-se de que os materiais de arte são sempre atóxicos e seguros para bebês. Pegar aquele lápis ou giz mais grossos torna-os mais fáceis para as crianças menores segurarem. Itens laváveis ​​facilitam a limpeza!

  • Pense em lápis de cor, marcadores, tintas, giz, carimbos, estampadores de pontos (pouca bagunça!);
  • Não se esqueça de massinha, argila e outras substâncias maleáveis ​​macias (por exemplo, amido de milho e água pode ser uma experiência mágica);
  • Materiais de colagem, seguros e supervisionados, são ótimas maneiras de ampliar o pensamento e tornar a arte mais tridimensional. Pense em fios, rendas, retalhos de tecido, espuma floral, caules de chenille e até mesmo amostras de lascas de tinta de papelão adicionarão cor e design à obra.

Em suma, a Bestplay entende o valor que os brinquedos imaginação podem trazer para a vida de seus filhos, e é por isso que criamos uma linha extensa de produtos para ajudar a despertar sua criatividade e estimular brincadeiras abertas.

Desde a nossa vasta gama de estatuetas divertidas aos blocos de construção amigos do ambiente, os nossos brinquedos vão ajudar a inspirar a imaginação dos seus pequenos e a promover um desenvolvimento saudável.

Gostou do artigo? Aproveite agora mesmo para realizar sua melhor aquisição ao consultar nossos atendentes!

Deixe uma resposta