Conheça os melhores brinquedos para brincar na areia!

Venha saber quais os melhores brinquedos para brincar na areia!

As crianças adoram se divertir em todos os ambientes possíveis. Seja em casa, na escolinha ou na praia, brincar faz muito bem e é essencial para o desenvolvimento dos pequenos, principalmente se a diversão for mais sensorial.

Um ótimo elemento que pode fazer parte da brincadeira de forma saudável e positiva, é a areia. Brincar na areia é ótimo para trazer novas sensações e experiências aos pequenos. 

Acompanhe nosso artigo e saiba quais são os melhores brinquedos para brincar na areia. Boa leitura!

Melhores brinquedos para brincar na areia

Antes de mostrar a nossa lista de opções, é sempre importante se atentar a algumas coisas. A areia possui uma textura única que, dependendo do material que entra em contato, acaba por sujar e grudar em tecidos, podendo danificar o brinquedo.

Justamente por conta disso, as brincadeiras na areia devem ser feitas com brinquedos resistentes. Assim, é importante verificar o material do brinquedo e saber se eles não são prejudicados ao entrar em contato com esse elemento. Os mais recomendados, são itens de plástico ou borracha, que são impermeáveis e ainda garantem o divertimento da criançada sem prejuízos. 

Além disso, o tamanho do brinquedo e a idade da criança também são fatores que influenciam a hora da diversão. Itens muito grandes para crianças pequenas não são de bom proveito, pois podem machucar. Portanto, o ideal é escolher brinquedos para brincar na areia de acordo com o tamanho e idade do seu filho.

Não se esqueça também de perguntar para a criança sobre o seu gosto pessoal, isso ajuda a deixar o momento de brincadeira na areia ainda mais único!

Os melhores brinquedos para a diversão na areia são:

  • baldinhos de plástico;
  • bolas;
  • frescobol;
  • peteca;
  • traves para futebol;
  • pás e forminhas, entre outros.

Brincar na areia faz bem?

A brincadeira na areia é excelente para as crianças, pois ajuda no desenvolvimento sensorial. Estar em contato com a areia faz os pequenos aprenderem noções de texturas e temperatura, auxiliando também na descoberta de novos cheiros e conhecendo novas formas.

Além disso, essa atividade ajuda no estímulo da coordenação motora. Isso porque, o toque da areia (que pode ser fina ou grossa) e a movimentação livre são ótimas para o cérebro e para o corpo da criança. Noções de peso, seco ou molhado e quantidade também são treinados enquanto os pequenos se divertem na areia.

Brincar na praia

A brincadeira na praia é ainda mais especial, pois a criança está em um ambiente natural, tendo contato com os mais diversos tipos de elementos. A areia, o som do mar, o sol e tudo a sua volta é observado, ajudando a estimular a memória e diversos outros aspectos muito importantes para a vida adulta do seu filho.

Caixa de areia no quintal

Outra opção segura para se brincar na areia, é tendo um tanque no quintal. Esse brinquedo é bem simples de ser instalado e com certeza será muito bem utilizado pelo seu pequeno! Além disso, sua limpeza também é bastante simples, não atrapalhando em nada na diversão. 

Aqui na Bestplay, você encontra opções incríveis de tanques de areia para quintal e playgrounds, que com certeza serão muito aproveitados pelas crianças.

Acesse o site da Bestplay e conheça mais sobre esses itens!

Deixe uma resposta