Brinquedos para jardim divertidos e seguros

playground para jardim

playground para jardim

Seja em um condomínio, uma creche ou uma escola infantil, uma das maneiras mais eficientes e práticas de garantir que as crianças se divirtam e socializem é através de brinquedos para jardim. Atualmente existem vários modelos e tamanhos de diferentes materiais no mercado, o que pode até gera dúvidas em quem quer deixar o espaço do quintam mais atraente para os pequenos.
Separamos algumas dicas de modelos que vão trazer diversão e segurança para a criançada nesses ambientes.

Procure segurança e durabilidade

Há muita preocupação em saber qual o material mais seguro para as crianças e também em optar por aquele que irá durar mais tempo e que demande menor cuidado e investimento na manutenção. Atualmente, o tipo de material mais usado e aconselhado é plástico polietileno, pois ele é antiestático (reduz o atrito com os tecidos), tem proteção contra os raios solares e não desbota com o sol e chuva. Além disso, é um material que apresenta menos probabilidades de machucar as crianças e traz mais variedades de cores e formatos.
No entanto, isso não quer dizer que brinquedos para jardim feitos de outros materiais precisam ser totalmente esquecidos. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. O importante é sempre ter atenção e cuidado com normas de segurança e instalação dos equipamentos, especialmente em playgrounds.

Dicas de brinquedos para jardim

Para que as crianças possam brincar e se divertir de forma saudável e segura, é preciso escolher bem o tipo de brinquedos. Essa decisão deve ser baseada levando em conta principalmente dois aspectos: o espaço físico disponível e a idade das crianças que usarão os brinquedos.
crianças brincando em brinquedo divertido para jardim
Caso o espaço seja amplo e as crianças maiores, você pode optar por brinquedos mais elaborados, como uma piscina de bolinha ou cama elástica. Já em um local compacto e utilizado por crianças menores, o ideal é optar por aqueles brinquedos mais clássicos de todo parquinho.

Balanço
balanço colorido para jardim

Um dos brinquedos mais adorados e divertidos, um verdadeiro favorito da criançada. O balanço se destaca justamente por ser um brinquedo simples e acessível. Este modelo de balanço de ferro conta com 2 lugares, tem banco de madeira e pintura automotiva (que traz mais durabilidade). Ele é ideal para crianças de 3 a 10.

Escorregador
escorregador colorido para jardim

Outro brinquedo que toda criança adora, especialmente as mais novas. O escorregador é uma opção simples e divertida que permite que a garotada brinque com mais independência – e o melhor, sem deixar a segurança de lado.
O modelo de escorregador de plástico é recomendado para crianças com mais de 3 anos, tem design e acabamento que atraem a atenção da garotada, além de características que proporcionam mais segurança, como a escada com bordas salientes e anatômicas com apoio para as mãos. Esse brinquedo ainda conta com escorregador com prancha em tobogã (que proporciona mais diversão) com encaixe para piscina de bolinhas ou tanque de areia.

Gangorra
gangorra colorida pequena para jardim

A gangorra é tão divertida quanto variada, tendo vários estilos, formatos e sendo feita de diversos materiais. Por isso, é um dos brinquedos mais adorados pelas crianças e que não pode fazer falta em um jardim ou playground, seja ele mais básico ou completo. Esse modelo é uma gangorra de plástico que conta com design diferenciado, lembrando dois cavalinhos, e um formato mais seguro, especialmente para crianças menores.

Gira gira
crianças brincando em gira gira para jardim

O giga gira é um dos brinquedos que as crianças gostam muito, mas que os pais possuem certo receio. Para garantir que os pequenos possam se divertir com segurança e os adultos fiquem mais tranquilo, o ideal é buscar modelos de gira gira com características que garantam o bem estar da criançada.
Um exemplo é o gira gira estrela do mar, que tem acabamento em forma de estrela do mar, cores vibrantes, 5 assentos anatômicos, apoio antiderrapante para os pés e volante com eixo central.

Dois em um
crianças brincando em brinquedo dois em um

Para quem tem um espaço um pouco mais amplo à disposição, uma boa dica é optar por brinquedos 2 em 1, ou seja, que agreguem outras funções. Uma ótima opção é o escorregador e balanço que une dois dos brinquedos favoritos da criançada em um só. Esse modelo é feito de polietileno, tem design criativo e cores chamativas e alegres, e, além disso, conta com uma pequena cesta de basketball. É diversão ao cubo.

1 Comentário
  1. gostaria de orçamento dos modelos que vcs trabalham

Deixe um comentário