Conheça os benefícios da casinha infantil!

casinha infantil é uma excelente maneira de desenvolvimento para as crianças

Brincar faz bem para todas as crianças e uma das brincadeiras mais conhecidas é a de “casinha”. Uma brincadeira muito comum e que ultrapassa gerações, existem várias formas de se brincar e não necessariamente se precisa ter uma casa de verdade para isso.

Qualquer parte da mobília pode se transformar em paredes ou virar um forte. Mas toda criança sonha com seu próprio castelo. Que tal conhecer mais sobre os benefícios das casinhas infantis e como essa brincadeira pode ajudar seus filhos?!

Exercitando a criatividade

É um fato que as crianças precisam brincar e os pais precisam escolher brinquedos que as estimulem. E a casinha é um excelente exemplo disso. Além de ser uma brincadeira que incentiva a criatividade e a imaginação da criança, ela aprende a ser mais independente.

Esse tipo de brinquedo ajuda no amadurecimento e desenvolvimento da individualidade. Já que a criança precisa tomar decisões, organizar o espaço dentro da casinha e interpretar os personagens para a brincadeira.

Ela pode servir como um desenvolvedor social, uma vez que, a criança consegue expressar suas impressões sobre o mundo ao seu redor. A casinha também é um porto seguro para a criança, onde ela pode guardar seus segredos e se sentir protegida. Alguns modelos ainda permitem que ela leve o brinquedo para qualquer lugar.

Como escolher a casinha

Conseguimos perceber que este é um brinquedo cheio de benefícios. Mas fica a pergunta: como escolher uma casinha para meu filho ou filha?

A primeira coisa que se precisa saber é que a casinha é um brinquedo tanto para meninas quanto para meninos. Por isso procure conversar com seus filhos e entender melhor quais brincadeiras eles querem realizar com a casinha e escolha o tema para o brinquedo.

Considere, também, a faixa etária de seu pequeno na hora da compra. A casinha infantil pode ser feita de madeira, MDF, plástico ou alvenaria. Com isso procure aquela que mais se enquadra nas necessidades da família e esteja dentro do orçamento planejado.

Se a brincadeira for acontecer do lado de fora, procure por modelos mais resistentes como os de plástico. Com essas dicas você já consegue escolher a melhor casinha infantil para seu filho, agora é só se divertir!

Onde comprar sua casinha infantil

Na BestPlay você encontra casinhas de diversos tamanhos e com temáticas diferentes que entram no gosto dos pequenos. Contando com as melhores marcas e brinquedos seguros, as peças são de encaixe e não requerem ferramentas para montagem.

Além disso, você também encontra na BestPlay móveis infantis para complementar o interior da casinha e brinquedos que estimulam a criatividade.

Tem tudo o que você precisa num lugar só e ainda com os melhores preços e marcas do mercado. Para as brincadeiras serem cheias de diversão e segurança.

Quer mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog!

Deixe um comentário