Dicas de comidas para festa infantil

Comidas de festa infantil
Comidas de festa infantil

Fonte: Pixabay

Além de muita diversão e comemoração, uma festa infantil também é o momento de outra coisa que as crianças adoram: comilança! Portanto, ter atenção com os lanchinhos servidos é fundamental para garantir que o evento seja um sucesso e que todo mundo fique feliz e satisfeito.

Servir pequenas porções, ter diversidade na medida certa e apostar em itens clássicos e outros mais saudáveis são algumas dicas infalíveis. Curioso? Então confira mais no restante deste post!

Veja Como Organizar uma Festa Infantil em 7 Passos!

Pense em quem vai estar na festinha

Antes de indicar um cardápio, vale dar essa orientação para a hora de planejar o evento. Existe um erro bem comum que dificulta bastante a organização do cardápio em uma festa para crianças: não considerar o público que vai estar nela!

Isso quer dizer que, por vezes, os pais se preocupam em elaborar um menu super requintado e cheio de opções quando na realidade a garotada prefere mesmo aquele docinho claśsico e uma salada de fruta, por exemplo.

Brigadeiros e beijinhos de festa infantil

Fonte: Pixabay

Outro ponto que merece atenção é a forma como as comidinhas serão consumidas. O ideal é dispor tudo da forma mais prática possível, facilitando que os pequenos possam comer com agilidade – afinal, eles farão isso enquanto estão em pé e brincando. Além disso, vale caprichar na decoração, usando a criatividade para deixar a mesa dos lanches ainda mais chamativa e divertida.

Conheça os artigos que não podem faltar em uma festa infantil

Dicas do que servir

De forma geral, o importante é agradar o gosto da criança e dos amiguinhos dela, por isso, incluir o pequeno na hora de decidir o que servir é importante. Mas é claro que algumas dicas ajudam a montar o cardápio de uma forma variada e abrangente – tem lanchinho pra todos os gostos!

Balinhas de festa infantil

Fonte: Pixabay

  • Doces

Queridinhos da criançada – e, pode admitir, dos adultos também -, os doces são itens praticamente obrigatórios na festinha. Porém, sem exageros, afinal, o excesso de doces não apenas faz mal à saúde dos pequenos, mas também pode deixá-los agitados demais.

Brigadeiros e beijinhos são aqueles clássicos que agradam a maioria, mas há espaço também para incluir opções novas. Uma alternativa mais saudável, por exemplo, são espetinhos de frutas (como o morango) cobertos com calda de chocolate e confeitos.

Docinhos de festa infantil

Fonte: Pinterest

  • Salada de frutas

Para equilibrar os docinhos, uma dica de comida natural e nem por isso menos saborosa. Disponha potinhos com pequenas porções de salada de fruta – quanto mais variedade, melhor – ou espetinhos com frutas.

Cada vez mais essas alternativas saudáveis vêm se popularizando entre os pais que buscam cuidar da saúde dos filhos através de uma alimentação balanceada e gostosa.

Potinhos com salada de fruta

Fonte: Pinterest

  • Minipizzas e hamburguers

Outros itens que costumam ser muito populares em uma festa infantil são minipizzas e, mais recentemente, miniburguers. O tamanho é perfeito para a criançada, pois mata a fome na medida, e também é prático para comer entre uma brincadeira e outra. A forma como os lanches podem ser apresentados também pode variar; vale até espetinho de pizza. A dica é soltar a imaginação!

Mini hamburger de festa infantil

Fonte: Pinterest

  • Salgados

Cachorrinhos, risoles, coxinhas e enroladinhos… Esses são apenas alguns dos clássicos salgadinhos de festa infantil que, independente do passar do tempo, se mantêm populares – e deliciosos. Então, claro, eles não podem faltar na celebração do seu pequeno.

Coxinhas em festa infantil

Fonte: Pinterest

  • Guloseimas diversas

Para completar o menu da festa infantil, invista em balas, confetes, biscoitos, chicletes e outras guloseimas pequenas e diversas, que além de saborosas, ajudam a dar uma cara ainda mais colorida e alegre para o evento.

Pacote com balinhas e confetes de festa infantil

Fonte: Pinterest

Dicas para organizar a festa de 1 ano do seu filho

Com essas dicas você sabe que comidas servir em uma festa infantil para agradar todo mundo com muitas delícias! Agora basta combinar tudo da melhor forma, dar asas à sua criatividade e beliscar algumas gostosuras – afinal, ninguém é de ferro. 😉

1 Comentário
  1. Show, adorei o post! Parabéns.
    Minha familia tem uma empresa de Crepe Francês.
    Se desejar pode conferir no site:
    https://www.crepebrasil.com/comidas-para-festa-infantil
    Grande abraço

Deixe um comentário