Escorregador infantil: o clássico que as crianças amam

O escorregador infantil é um brinquedo atemporal e que as crianças adoram. Saiba mais sobre ele!

O escorregador infantil é um item indispensável para divertir os pequenos, já que é um dos brinquedos favoritos da criançada. São vários modelos, indicados para diferentes idades, para colocar na área externa e até dentro de casa!

Neste artigo, você vai conhecer alguns modelos de escorregador infantil e para que idade são indicados. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse brinquedo clássico e amado pela criançada.

Vantagens do escorregador infantil

O escorregador para criança é um item clássico do playground, mas ele pode sair do parquinho e ir direto para seu quintal, jardim e até para a varanda de casa, já que hoje é possível encontrar modelos que são próprios para ter em casa, com medidas que cabem em qualquer lugar. A seguir, confira outras vantagens de ter um escorregador.

Modelos a partir de 1 ano de idade

Você sabia que alguns escorregadores são indicados para crianças a partir de 2 anos de idade, enquanto o modelo pequeno já pode ser usado a partir do primeiro ano de vida? Eles vêm com bordas anatômicas e apoio para as mãos, para evitar acidentes e proporcionar conforto na hora do uso.

Outros modelos já são maiores e indicados para crianças a partir dos 3 anos. Antes de escolher qual o melhor para seus filhos, é importante observar essa informação, que está na aba “características” na página de cada escorregador.

Podem ser usados com outros brinquedos

Os escorregadores são peças bem versáteis, porque podem acompanhar várias brincadeiras. Você pode deixá-los no jardim ou varanda ou incrementar a brincadeira, já que alguns modelos podem ser acoplados em tanques de areia, piscina de bolinhas ou até na piscina convencional.

Para a segurança total das brincadeiras envolvendo o escorregador, é imprescindível que você leia atentamente as características e descrição do item antes de fazer a compra. Assim, você vai garantir que a peça escolhida é a ideal para o que precisa para sua casa e para atender à idade dos seus filhos.

Os modelos são coloridos e alegres

O escorregador para criança tem que chamar atenção dos pequenos, não é? Por isso, eles costumam ser bem coloridos, com tons vivos e alegres para deixar o espaço para brincadeiras ainda mais divertido e com a cara da energia que só a infância tem!

Inclusive, alguns formatos de escorregador infantil ainda são bem diferentes, como o modelo toboágua, que é um tubo por onde a criança passa para cair direto na piscina.

Cuidados na hora do uso

O escorregador é um brinquedo super divertido, mas como qualquer outro, exige a atenção e supervisão de um adulto na hora da brincadeira. Com crianças muito pequenas, de 1 a 3 anos de idade, é preciso acompanhar todos os passos na hora de usá-lo, ajudando a subir as escadas e controlando a descida. Além disso, lembre-se sempre de escolher o modelo certo para a idade do pequeno.

Adquira um escorregador infantil para seu filho

Se você gostou e quer ter um em casa, é importante saber que o preço do escorregador infantil pode variar, mas há modelos em conta! A partir de pouco mais de R$ 500, você pode encontrar um escorregador dobrável, ideal para crianças a partir de 18 meses de idade.

Quer conhecer outros modelos lindos e divertidos de escorregador infantil? Confira aqui e escolha agora o ideal!

Deixe uma resposta