Dicas de fantasias de carnaval para crianças

Fantasia de carnaval

A época mais animada do ano está chegando e nada melhor que escolher fantasias de carnaval para para crianças e viver esse momento da maneira mais surpreendente possível. Afinal, é uma ótima ocasião para celebrar a vida.

Esses momentos de interação social e divertimento em grupo são muito importantes no desenvolvimento cognitivo da criança. Eles ajudam na construção de boas memórias afetivas e estreitam os laços entre a família e os amigos de classe.

Se você está à procura de dicas criativas e super descoladas, não deixe de conferir as sugestões que separamos nos tópicos abaixo que com certeza deixam todos bem alegres nesta festividade única. Por isso, continue conosco e boa leitura!

Obras infantis

As fantasias de carnaval das crianças são ótimas oportunidades de incentivar a criança ao hábito de ler. Por meio dos livros o pequeno poderá desenvolver ideias. Os pais sempre devem incentivar a criação de um ambiente totalmente focado na criatividade.

Há muitas escolhas até mesmo dentro da literatura do Brasil. Por exemplo, os livros de Monteiro Lobato, em que eles podem se fantasiar de Emília, Narizinho, Pedrinho ou Visconde de Sabugosa. Ou então, o Menino Maluquinho, famosa obra do Ziraldo. É uma maneira de integrar diversão e conhecimento.

Desenhos animados

Além de ir à escola diariamente e ter o compromisso de fazer as tarefas de classe corretamente, a criança também pode separar um momento para aproveitar o tempo livre da melhor maneira possível.

Crianças gostam muito do audiovisual e sempre se empolgam com alguns desenhos animados, na TV aberta ou nos serviços de streaming. Com certeza eles vão adorar fazer fantasias de carnaval para crianças com o personagem que mais gostam.

Seja aquelas que fizeram parte da sua infância ou os da atualidade, veja qual delas é mais viável de usar e faça uma escolha assertiva.

Heróis

Homem aranha, Lanterna verde, Batman, Thor, Mulher Maravilha, todos esses personagens impressionam o público infantil devido ao fato de serem invencíveis e sempre estarem em busca de combater o mal.

Logo, essa seria uma escolha que com certeza muitos dos pequenos ficaram empolgados. No entanto, sempre tome cuidado com a classificação indicativa dos filmes e sempre veja esses filmes na presença deles como forma de educá-los.

Princesas Disney

Brincar de ser uma princesa é um divertimento e tanto. Essa é uma das fantasias carnavalescas que mais impressionam e mostram o quanto a Disney criou obras até hoje são relevantes. Esses filmes são grandes entretenimento para toda a família e nada melhor que se customizar com alguma dessas personagens nos dias de folia.

Roupas coloridas

Se você não quer gastar muito com as fantasias de carnaval de crianças, foque na composição de looks coloridos que deixem os pequenos à vontade e totalmente radiantes para celebrar a vida. Lembre-se que o importante é que todos curtam essa festa da melhor maneira possível para que esta época sempre seja sinônimo de felicidade.

Gostou das nossas dicas? Com certeza essas opções de fantasias de carnaval para crianças vão despertar o interesse dos pequenos e reunirá toda a família em prol de momentos de descontração e alegria.

Continue conosco e leia este artigo sobre 5 cuidados com crianças no verão.

Deixe um comentário