Férias com crianças: ideias de passeios e atividades

Férias com crianças

O Brasil é um país maravilhoso para explorar em família. Tem de tudo um pouco: belezas naturais incríveis, gente simpática, cultura vibrante e praias lindas. Se você está pensando em passar férias com crianças, nosso país tem muito a oferecer. Também é uma escolha relativamente segura, graças à sua infraestrutura e ao desenvolvimento do turismo.

Por isso, separamos, a seguir, algumas ideias de viagens com seus filhos. Assim, você pode desfrutar e relaxar na companhia daqueles que você mais ama.

Férias na praia

Indo para a praia nestas férias com crianças? Esteja você de férias longe ou apenas fazendo uma viagem de um dia, temos algumas atividades incríveis na praia que consomem energia para manter os pequenos ocupados!

Tudo, desde brincar na areia e chapinhar até experimentar as infinitas maravilhas sensoriais que a praia oferece. Essas atividades de praia para crianças não apenas garantirão um dia repleto de diversão, mas também fornecerão estímulo suficiente para cansá-las e prepará-las para dormir rapidamente. Veja mais algumas das tarefas gostosas!

  • construir um castelo de areia;
  • faça piscinas oceânicas;
  • prancha de skim;
  • nade como um peixe;
  • jogue uma bola de praia;
  • experimente uma caça ao tesouro;
  • explorar as belas paisagens.

Férias na serra

Os apitos estridentes e o barulho das rodas dos trens chamam as famílias daqui há mais de seis décadas em Campos do Jordão. Percorra o circuito 4 quilômetros entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia dentro da Maria-Fumaça a vapor movida a carvão, que passam por excursões diárias temáticas, completas lindas paisagens.

Planeje sua visita para coincidir com um dos muitos eventos especiais, como visitas ao Morro do Elefante e atividades sazonais no Natal e na alta temporada (junho-julho). Há muito o que aproveitar fora dos trilhos, incluindo brinquedos de diversão, jogos eletrônicos e bebidas. Pegue o teleférico para a Montanha sentido Taubaté.

Férias no Nordeste

O litoral de Jericoacoara, no Ceará, até o Maranhão oferece iniciação ao kitesurf infantil, com aulas que se tornam muito divertidas, incluindo exercícios de concentração, coragem e independência.

De Preá você pode seguir para Jericoacoara para assistir ao pôr do sol do alto de uma duna com vista para o mar e depois passear pelas charmosas lojinhas do centro da vila.

Já em Aquiraz, é possível fazer um passeio de bugue com as crianças pelas dunas e fazer compras de artesanato feito pela comunidade. As rendeiras se deliciam com sua arte em renda de bilro, uma técnica transmitida de mãe para filha por gerações.

Férias no Pantanal

Os passeios de barco são uma excelente oportunidade para as crianças observarem a lontra gigante de perto. Elas estão entre as mais raras do mundo e costumam ser um dos destaques das viagens dos visitantes ao Pantanal.

Na região de Porto Jofre, ocasionalmente são encontradas onças ao longo das margens do rio. Uma experiência para a vida toda! Outros animais selvagens comumente vistos no rio incluem a capivara e o jacaré. Os pássaros que são frequentemente encontrados na água incluem martins-pescadores, garças, cegonhas, garças, biguás, anhingas e andorinhas-do-mar.

É altamente recomendável adicionar uma viagem de barco de manhã cedo ou à noite ao seu itinerário. Isso lhe dará a chance de desfrutar de amanheceres e entardeceres espetaculares enquanto observa a vida selvagem de uma perspectiva única. Essa experiência é enriquecida por ouvir a música proporcionada pela fauna pantaneira, dia e noite.

Férias no resort

As crianças podem participar de atividades como explorar piscinas naturais, construir castelos de areia, passeios pela natureza, confecção de colares havaianos e aulas de dança.

O programa infantil do resort se destaca por colocar as crianças em contato com a natureza e a vida selvagem local por meio de uma impressionante variedade de atividades ao ar livre.

Durante os meses mais quentes, crianças de 3 a 17 anos podem participar de um acampamento de verão, onde podem ter aulas de natação, fazer caminhadas, andar de bicicleta, remar, participar de projetos de teatro e música e fazer artesanato. E, geralmente, uma creche supervisionada do resort é aberta diariamente para crianças de seis semanas a três anos de idade.

Por fim, se você não conhecia essas opções citadas agora não pode reclamar da falta delas. Já pode escolher o melhor destino que se enquadra ao seu perfil e de sua família e usufruir das férias com crianças. Cada momento deve ser mágico e lembrado para sempre. Uma boa viagem!

Gostou do conteúdo? Aproveite e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

Deixe um comentário