Grama colorida para espaços infantis

Grama sintética colorida em lâminas

Ambientes com grama sintética tem ganhado cada vez mais espaço em diversas decorações, tanto para simular jardins internos quanto externos.

Entretanto, há outros lugares que também vem adotando essa moda: os espaços infantis. Com isso, a grama colorida artificial tem se tornado uma nova opção de decoração em muitas casas e comércios.

São diversos espaços para a criançada que podem ser muito bem aproveitados com o uso das gramas artificiais coloridas. Por isso, nós da BestPlay, vamos dar algumas dicas para você se inspirar.

Espaços infantis para decorar com grama colorida

São diversos espaços infantis que podem ser muito bem aproveitados com o uso da grama colorida, trazendo mais vida e sensações para o ambiente, como:

Playgrounds

As gramas sintéticas em playgrounds estão sendo cada vez mais utilizadas, principalmente pelo fato deste espaço ser um lugar em que a criançada corre, pula e, por vezes, pode cair. Ocorre que, diferente de outros pisos, a grama sintética é mais “fofa” e amortece a queda dos pequenos, sendo ideal para evitar possíveis machucados enquanto se brinca.

Espaços criativos

Outro lugar muito legal de investir em gramas coloridas são nos espaços criativos, e por um motivo bem simples: algumas cores incentivam a nossa criatividade. Assim, além de criar um ambiente mais aconchegante, onde os pequenos podem sentar no chão a vontade, as cores ainda ajudarão no seu desenvolvimento junto a brincadeiras.

Quarto

O quarto é um ambiente em que a criança passará muito tempo, seja para brincar, dormir e se desenvolver motoramente. Isso faz com que esse seja um lugar que também deve proteger de quedas e incentivar a criatividade, mas acima de tudo: deve ser fácil de limpar.

As crianças fazem sujeira, principalmente as mais novas e bebês que ainda precisam ser trocados diariamente. Por isso, contar com um piso fácil de limpar como a grama sintética é essencial. E nada melhor que possuir um ambiente que una tanto a praticidade quanto a beleza, possibilitando que você combine as cores da grama com o restante do quarto.

Melhores cores para gramas em espaços infantis

Agora que você já sabe como a grama sintética pode ser útil para compor diferentes espaços para a criançada, está na hora de saber como escolher a cor ideal para compor sua decoração.

Confira os exemplos, disponíveis aqui na BestPlay, que separamos para você:

Verde

Para quem quer seguir a cor padrão do gramado, a grama sintética verde é perfeita para simular ambientes mais naturais, com elementos que remetam a natureza. É uma ótima ideia para criar uma decoração de playground, por exemplo.

Grama sintética verde

Vermelha

Uma cor forte e que estimula a criatividade dos pequenos, sendo ideal para espaços criativos. É uma cor mais difícil de combinar com outros elementos, por isso, pense bem nas cores da sua decoração como um todo antes de optar pelo vermelho.

Grama sintética vermelha

Azul

Uma cor que traz uma sensação de tranquilidade, sendo a escolha certa para compor a decoração do quarto da criançada, por exemplo. Além disso, é uma cor que combina melhor com diferentes cores, sendo um pouco mais fácil de pensar na composição do espaço como um todo.

Grama sintética azul

Amarela

A cor amarela é conhecida por trazer criatividade e concentração, além de ser uma cor de tom agradável e estimulante. Sendo assim, esta é uma cor de grama sintética ideal para diversos tipos de espaços infantis, como playground e espaços criativos.

Grama sintética amarela

Branca

Diferente das cores mais fortes, a grama sintética branca combina com qualquer ambiente, entretanto deve se ter muito cuidado em sua utilização.

O ideal é usar a grama sintética branca para ambientes fechados, pois por mais fácil que este material seja de limpar, com o tempo essa cor tende a ficar manchada caso não se tome os devidos cuidados.

Grama sintética branca

E aí, gostou da ideia da grama colorida para espaços infantis? Conte com a BestPlay para escolher o tipo de gramado artificial ideal para sua decoração em qualquer ambiente.

Se ficou com dúvidas, veja o que esse site falou com a PlayGrama.

Até a próxima!

Deixe um comentário