Descubra quais são os melhores jogos de tablet para as crianças

Jogos tablet

Se você quer encontrar aplicativos para manter seus filhos entretidos com os melhores jogos de tablet, nós tem algumas sugestões.

Confira neste artigo as melhores opções de diversão no tablet para os pequenos conforme a faixa etária!

Crianças em idade pré-escolar (2 a 5 anos)

Balão Engraçado

Balão Engraçado é um jogo de aprendizagem visual dividido em quatro seções. Na primeira seção, as crianças ganham uma lição sobre 12 cores do cotidiano, explicando onde é provável que encontrem tais cores na natureza.

Depois, elas jogam três minijogos que ajudam a reforçar o que acabaram de aprender.

Da mesma forma, as outras três seções do jogo de tablet gratuito passam por processos semelhantes, desafiando as crianças a pintar e colorir quadros e a montar quebra-cabeças.

O aplicativo traz o equilíbrio certo entre aprendizagem e diversão, oferecendo às crianças a chance de desenvolver suas habilidades sem parecer uma tarefa árdua.

Dirty Farm

Dirty Farm  é um jogo de tablet gratuito e fácil para crianças mais novas, onde os jogadores cuidam de animais em uma fazenda.

Consiste em uma série de minijogos nos quais os pequenos lavam porcos, escovam os dentes dos cavalos, alimentam coelhos e cuidam de uma variedade de outros animais da fazenda.

Bimi Boo Kids

Bimi Boo Kids conta com uma coleção de 15 jogos de tablet que ensinam às crianças uma série de habilidades, desde classificar objetos por cores e formas até lembrar padrões e contar números.

Cada jogo é baseado em lógica e encoraja o pensamento racional, sendo que os gráficos de desenho animado trazem diversão para crianças mais novas.

Crianças mais novas (6 a 9 anos)

PBS Kids

A maioria dos jogos da PBS Kids é de natureza educacional, incentivando as crianças a contar enquanto preparam pizzas, soletrar enquanto brincam de Whack-A-Mole, e assim por diante.

Ao contrário de alguns dos outros jogos nesta lista, PBS Kids Games não apresenta anúncios e não oferece compras no aplicativo.

Meu Talking Tom 2

Seu filho está implorando para ter um gato? Bem, My Talking Tom 2 é um jogo gratuito para crianças que oferece a experiência mais próxima de ter um pet.

Permite que os jogadores cuidem do gato Tom, alimentando, dando banho, levando ele banheiro e colocando na cama.

A criança também pode viajar para diferentes mundos, coletando itens para vestir Tom ou decorar sua casa.

O cozinheiro

Como o nome sugere, O Cozinheiro é um simulador de culinária que encarrega os jogadores de preparar pratos. No início de cada nível, eles recebem uma receita e ingredientes.

A partir de então, eles têm que começar a cozinhar seu prato, com os clientes no restaurante reclamando e pedindo mudanças se a comida não estiver do agrado.

Crianças mais velhas (mais de 10 anos)

Pokémon Go

Pokémon Go ainda é um dos jogos de tablet mais populares dos últimos anos. Enquanto a maioria dos games é projetada para jogar em casa, Pokémon Go incentiva os jogadores a explorarem o mundo ao seu redor.

É um jogo de realidade aumentada, com os personagens de Pokémon ​​espalhados pelo mundo real a partir da tela do tablet. Por isso, é a desculpa perfeita para tirar as crianças de casa e colocá-las em movimento!

Conclusão

Agora que você já conheceu alguns dos melhores jogos de tablet para as crianças, basta escolher de acordo com a faixa etária e as preferências do seu filho!

Gostou do artigo? Veja também 5 séries para família toda curtir juntinha!

Deixe uma resposta