Lembrancinhas de festa infantil: 5 ideias para fazer em casa

lembrancinhas de festa infantil
lembrancinhas de festa infantil

Fonte: Jornal do Dia

Tema e decoração escolhidos; docinhos e salgados encomendados… E as lembrancinhas? Elas são uma parte fundamental da festinha, porque são a lembrança afetiva desse momento tão especial. Além disso, é uma forma carinhosa de você dizer: que bom que você veio!

Para garantir que a sua festinha seja um sucesso, preparamos essa lista com 5 ideias de lembrancinhas de festa infantil que vão encerrar o seu evento com muito bom gosto e diversão. Vamos lá!

1 – Saquinhos charmosos (recheados à sua preferência!)

saquinhos enfeitados como lembrancinhas de festa

Fonte: Pinterest

Criativa, charmosa, simples e adaptável para agradar a todos, sejam crianças ou adultos. Essa lembrancinha é fácil de fazer: você só precisa de um pouco de tecido (à sua escolha) e um belo laço de fita para amarrá-lo e dar forma a seu saquinho charmoso! Fazer a costura é totalmente opcional.

Dentro do saquinho você pode recheá-lo com doces. Aqui vão algumas sugestões: bala de gomas, bombons, paçoquinhas, pirulitos, chocolates variados, gelatininhas e o que mais o paladar das crianças gostar… Outra opção é colocar brinquedinhos. O melhor é que, como você mesmo vai cortar o tecido, pode fazer saquinhos do tamanho que precisar!

Dica extra: O saquinho não precisa ser necessariamente feito com tecido, você também pode fazer um saquinho com plástico. Basta providenciar folhas de celofane, que você encontra por um precinho amigo em praticamente qualquer papelaria. 🙂

2 – Docinhos para o pós-festa

doces como lembrancinhas de festa infantil

Fonte: Pinterest

Quem nunca voltou do aniversário arrependido por não ter provado ou mesmo repetido alguma das gostosuras da festinha? Por isso, guloseimas são sempre uma boa opção para lembrancinhas! Toda criança adora um doce e é inegável que os pais também.

E, na hora de preparar a sua lembrancinha doce, vale tudo! Separamos algumas ideias para você:

  • marshmallows cobertos com chocolate espetados em um palito;
  • pirulitos de chocolate;
  • potinhos de vidro decorados com branquinho ou brigadeiro (ou os dois!);
  • balas de gomas
  • o que mais a criatividade sugerir.

3 – Varinhas mágicas e pó encantado

varinha como lembrancinha

Fonte: Pinterest

Essa dica é para fazer sucesso entre os pequenos. Afinal, que criança não adora magia? Com um palito, fitas coloridas, cola e um pouco de glitter você pode criar esse kit mágico!

Use sua imaginação e personalize o kit conforme o tema da sua festinha: você pode usar azul, prata e branco para uma varinha da Frozen, por exemplo. A dica é sempre fazer um kit com as cores da festa. Essa lembrancinha pode ser usada em temáticas de mágico, princesa, fada e jardim encantado.

4 – Flores e Plantinhas

flores e plantinhas como lembrancinha

Fonte: Pinterest

Para temáticas de jardim encantado, zoo e fazendinha, plantinhas em vasos ou ainda um kit jardinagem são duas opções cheia de amor! Amor com a natureza, pois cultivam a ideia pelo cuidado com o meio ambiente, e amor entre família, já que pais e filhos podem cuidar das plantinhas juntos.

Para o kit jardinagem, nossa sugestão é usar como lembrancinha uma semente, uma pazinha de escavação e um pequeno regador (opcional). É ou não é uma ideia sustentável e cheia de carinho?

5 – Brinquedos e outros

brinquedos como lembrancinha de festa de criança

Fonte: Pinterest

Que maneira melhor de agradar a criançada do que com brinquedos? Você pode usar e abusar desta ideia. Aqui vão algumas:

  • fantoches;
  • bolhas de sabão;
  • massinha de modelar;
  • kit desenho com giz de cera e folhas de papel coloridas.

Tudo isso pode ser uma boa opção. Se você quiser os embalar, use a nossa dica dos saquinhos charmosos e faça em casa.
Esperamos ter ajudado com essas dicas. Nunca esqueça que o segredo para uma boa lembrancinha é a sua criatividade aliada ao capricho na hora de montá-la! Desejamos a você e aos pequenos uma boa festa!

Deixe um comentário