Mobiliário Infantil: dicas de móveis divertidos para crianças!

Mobiliário infantil

Considerando dar uma cara nova ao quarto dos seus filhos? As crianças cresceram e precisam trocar os móveis? É sempre importante manter um ambiente alegre e prático para nossos pequenos, mas isso pode ser um desafio e um mobiliário infantil divertido é uma das melhores opções para montar um quartinho dos sonhos.

Vale soltar a imaginação e se aventurar no mundo da criatividade.

As dicas abaixo podem te ajudar nessa aventura.

Escolha um tema

Para termos um foco é sempre importante conversar com seu pequeno para entender o que ele gostaria de ter no quarto e definir um tema para a escolha da decoração, cores e móveis.

Pode ser sobre princesas, super-heróis, piratas ou carros, o importante é que seu filho se sinta confortável e feliz com essa escolha.

Junte o útil ao agradável

Com um tema definido, é hora de pensar no tipo de móvel que você gostaria de colocar no ambiente que seu filho irá utilizar.

Uma boa aposta é escolher um mobiliário infantil versátil que pode acabar virando uma brincadeira, como, por exemplo, uma mesinha que vira gangorra ou um baú que parece um hipopótamo.

Mobiliário infantil Bestplay

Fonte: Bestplay

Que tal brinquedo de montar que viram um baú ou uma pequena locomotiva? Existem várias opções desse jeito que estimulam a coordenação e criatividade da criança e ainda podem ser usadas como decoração.

Outra boa pedida é uma cama temática, ela pode despertar a imaginação das crianças na hora das brincadeiras e proporcionar segurança na hora de dormir.

Dica importante: não esqueça de adequar o espaço a idade da criança, e se seu orçamento for baixo, aposte em móveis e decorações que “cresçam” com seu filho, ou que possam ser usados por um longo período.

Fique de olho na segurança

Escolha móveis de procedência confiável e com materiais resistentes.

Se tiver crianças menores fique atento aos cantos e sempre opte por materiais mais flexíveis e/ou moles, os produtos de plástico liso ou madeira polida são ótimos.

Colocar um tapete fofinho no chão também é uma boa pedida, e dependendo da idade, uma dica valiosa pode ser a preferência por móveis mais baixos para que seu pequeno possa ter sua liberdade sem arriscar se machucar. Vale ressaltar que essa prática também estimula a independência dos pequenos.

Não esqueça da diversão

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de investir muito em cores vibrantes e na parte lúdica, como decorações e pelúcias, para que seus filhos possam desfrutar ao máximo o novo espaço, sempre com muitas brincadeiras, diversão e segurança.

Lembrando sempre de deixar o espaço harmonioso e prático para o dia a dia da família.

Dicas extra

  • Se seu filho costuma desenhar em paredes ou adora pintar, colocar uma lousa, pequenos cavaletes ou até uma mesinha de desenho cheia de lugares para giz, ou lápis de cor é uma ótima ideia que pode ser inserida na decoração do quarto.
  • Se você tiver um espaço em cada, pode optar pelo playground, ou algum outro brinquedo de maior porte, e garantir horas de brincadeiras e desenvolvimento.

Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir essas e outras ofertas em nosso site.

Deixe um comentário