Modelos de playground para diversos ambientes

Crianças brincando em playground

Crianças precisam de espaço para brincar e interagir socialmente para se desenvolverem de forma saudável. Só que, nas cidades, às vezes é difícil encontrar lugares ao livre que ofereçam diversão e segurança. Por isso, os playgrounds são a alternativa ideal para criar esses espaços!

O mais bacana é que diversos ambientes podem receber essas áreas recreativas — basta que sejam feitos alguns ajustes e adequações conforme a área disponível.

No post de hoje, vamos falar sobre modelos de playground que ficam lindos em locais diferentes, tanto em espaços públicos quanto residenciais. Confira!

Playground para condomínio

 

Playground em condomínio

Síndico Legal

O playground para condomínios é o lugar perfeito para juntar as crianças, afinal, reúnem vários moradores em um só lugar.

O modelo de playground perfeito para esse ambiente é aquele que se adequa bem à quantidade de crianças que vão utilizá-lo, à faixa etária das crianças e ao espaço disponível.

Nem sempre um playground super democrático, com brinquedos para todas as faixas etárias, é o ideal. Dependendo da média de idade das crianças do condomínio, é melhor focar em alguns tipos de brinquedo.
Os brinquedos de plástico, por exemplo, são mais indicados para crianças menores. Também é importante que o espaço atenda às normas de segurança estabelecidas pela ABNT para que não a administração do condomínio não tenha problemas.

Espaços recreativos

 

Playground de plástico em espaço recreativo

Pinterest

Para as crianças se divertirem na escola, no shopping, no clube, no salão de festa etc, a dica é utilizar playground de plástico com brinquedos coloridos: eles ficam lindos em qualquer espaço.

Brinquedos de plástico também são mais leves, fáceis de serem deslocados e higienizados, muitas vezes mais seguros por causa dos cantos arredondados (assim, a criança não corre o risco de bater em quinas e se machucar).

Não podem faltar escorregadores, casinhas, suportes de escalada e travessias de corda para a aventura e a diversão da garotada!

Playground de plástico ou ferro? Qual é o melhor?

Playground em casa

 

Playground em casa

Pinterest

Você não precisa levar seu filho para um espaço recreativo sempre que ele quiser se divertir. Dá para montar um playground na sua própria casa e deixar o pequeno à vontade para soltar a imaginação quando quiser.

O quintal é o melhor lugar para instalar os brinquedos. Você pode explorar a vegetação do lugar e montar uma casa na árvore. No espaço livre, a dica é montar uma estrutura de madeira com escorregadores, balanços, escadas e ferros para se pendurar.

Agora, se você não tem área externa em casa, também não tem problema. Fazendo alguns ajustes e adaptações, dá para colocar alguns elementos de playground dentro de casa mesmo.

Praças

Em parques e pracinhas, não existem limites para a imaginação! Com tanto espaço disponível, você pode fazer uma mistura bacana de brinquedos e deixar o playground bem diverso e democrático.

Inclua elementos de madeira e ferro (mas os materiais precisam ser resistentes ao sol e à chuva) e combine eles à vegetação do lugar.

E não esqueça de escolher cores alegres nos brinquedos! Afinal, playgrounds coloridos são sempre mais bonitos, né?

Ajudamos você a escolher o modelo de playground perfeito para seu espaço? Conte com a BestPlay para garantir produtos de qualidade e boas condições de pagamento!

Deixe um comentário