Não posso levar meu filho no parquinho. E agora?

Menino loiro montando um quebra cabeça no chão de madeira

As crianças têm uma fonte inesgotável de energia! Por isso, ficar com elas presas dentro de casa é um desafio e tanto para os pais, especialmente para os que precisam conciliar o home office com o cuidado dos filhos.

Acompanhar o ritmo das crianças e fazê-las entender a importância de ficar em casa – seja por conta da quarentena ou nos dias de chuva, por exemplo — fica cada vez mais difícil na medida que eles crescem.

É preciso buscar soluções inteligentes e capaz de entreter os pequenos com qualidade. Para isso, pensamos em algumas atividades que você pode fazer com as crianças em casa!

1 – Contar e inventar histórias

As histórias infantis marcam a infância de forma eterna. Os personagens tornam-se especiais e as narrativas inesquecíveis. O momento de contar histórias em família pode ser muito especial e se tornar um entretenimento cultural e divertido.

Nem todas as crianças param somente para escutar as histórias, mas nesse caso você pode solicitar a participação delas na invenção da história ou incluir objetos e atuação na contação de histórias. Vale inventar personagens, cenários e usar muito a criatividade!

2 – Fazer receitas

As crianças precisam se sentir úteis quando estão entediadas ou estressadas. Elas gostam de ser importantes nos momentos dos pais e, acima de tudo, de aprender coisas novas o tempo todo.

Imagina que legal preparar um bolo para o lanche da tarde do domingo ou algumas bolachinhas para presentear os avós? Há vários vídeos na internet que podem ajudar nas receitas.

Se você não tem tempo de parar para ensiná-las uma receita completa, contar com suas pequenas mãozinhas para alguns auxílios enquanto você cozinha pode ser uma ótima ideia.

3 – Montar uma cabana

Está aí uma brincadeira que toda criança ama e se diverte muito: as famosas cabanas montadas de improviso. Um cobertor ou lençol apoiados nas cadeiras da sala de jantar fazem a alegria da criançada!

Faça dessa atividade um evento para, com certeza, eles se divertirem por horas a fio e o entretenimento do dia estará garantido!

4 – Caça ao tesouro

Para os pais que gostam de investir mais tempo e criatividade nas atividades, já pensaram em montar uma caça ao tesouro?

O tesouro em si fica a critério de cada família, mas o mais divertido para os pequenos é o processo, mas a nossa dica é: pense em pistas e tarefas divertidas para as etapas da caça. Vai ser uma alegria e tanto!

5 – Montar um playground

Quem tem pátio ou quintal disponível tem uma vantagem em relação aos que moram em casas menores ou apartamento, por exemplo, então é preciso aproveitar esse privilégio e usar o espaço da melhor forma!

Nossa dica é montar um playground externo com brinquedos modulares. Eles são leves, fáceis de montar e de locomover. São diversas opções de tamanhos e brincadeiras, mas uma coisa é certa: os pequenos vão amar!

Viu só como levar ao parquinho não é a única opção? Use da criatividade e faça seus filhos muito felizes dentro de casa. Até mais!

Deixe um comentário