Piso para quarto infantil: as opções mais fofas

Pisos de EVA coloridos

Se você tem filhos, sabe que todo cuidado é pouco com a segurança dos pequenos. Mantê-los seguros e confortáveis é a missão de todo pai e toda mãe, por isso, até mesmo escolher o piso para quarto infantil torna-se uma tarefa que requer muita pesquisa e cuidado.

A seguir, trouxemos opções fofas, divertidas e ao mesmo tempo com materiais reforçados para garantir a proteção dos pequenos.

Grama sintética é fofinha e super divertida

Se engana se você pensa que o único uso da grama sintética é para quadras de esporte. Este é um excelente material a ser usado no piso para quarto infantil. Sua superfície é muito fofinha e os modelos são todos antialérgicos, o que passa maior segurança quando em contato com as crianças.

Cinco pedaços de grama sintética com cores diferentes

Além de ser um produto diferenciado, ele também é fabricado em diversas cores. Você pode criar um quarto com piso todo colorido ou até mesmo variar a tradicional cor verde das gramas sintéticas e no seu lugar, utilizar a cor vermelha, branca ou até mesmo azul.

Quarto infantil azul com piso de grama sintética

Fonte: Pinterest

Além disso, vale ressaltar que a grama sintética possui uma manutenção muito fácil de se fazer, já que pode ser limpa rapidamente com água e sabão. Ela não provoca odores e protege os pequenos de arranhões e potenciais machucados de um chão mais duro e sem proteção.

Piso emborrachado em EVA é um clássico

Muito comum em brinquedotecas comunitárias e também dentro de cercadinhos de bebês, o piso emborrachado em EVA protege os pequenos de quedas, além de deixar o cantinho de brincadeira dos pequenos muito mais colorido e alegre.

Quarto infantil com piso de EVA colorido

Fonte: Playgrama

Este produto é ideal para ambientes internos e pode ser considerado como um produto portátil. Afinal, seu formato de quebra cabeça permite montar o piso no quarto dos pequenos ou em outros lugares. Ele amortece grandes impactos, possibilitando às crianças a desenvolverem sua capacidade motora sem medo de se machucar.

Tapetes infantis coloridos como piso para quarto infantil

Se sua casa já possui um piso instalado, mas que não oferece uma aparência fofa ou segura, uma opção válida é instalar no espaço em que a criança mais passa tempo diversos tipos de tapete.

Quarto infantil com tapete de cores claras

Fonte: WestWing

Eles existem em tamanhos diferentes e podem ser multicoloridos, até mesmo, ter em seu formato a imagem de algum animal ou desenho favorito dos pequenos.

Agora que você descobriu muitas opções para servir de piso para quarto infantil, decore o espaço dos pequenos de uma forma descontraída e com muita segurança. Não esqueça de passar no site da Bestplay para aproveitar e porque não, montar uma brinquedoteca completa em cima do novo piso!

Deixe um comentário