Playground em escola infantil: modelos internos e externos

Nós, da Bestplay, sabemos que o playground em escola infantil, assim como outros brinquedos, são bem mais do que somente entretenimento. Brinquedos melhoram a cognição e também o desenvolvimento intelectual e motor das crianças, além de estimular a cooperação e a interação entre os diferentes grupos e também diferentes faixas etárias.

Dessa forma, é fundamental que uma escola infantil ofereça brinquedos de qualidade para os seus alunos. O que, certamente, tranquiliza os pais e se reflete em uma maior qualidade no serviço prestado pela escola.

No conteúdo a seguir, vamos mostrar como montar um playground atrativo, divertido e de qualidade para escolas infantis, creches e condomínios. Confira!

Playgrounds de escola infantil para ambientes internos

Devido ao espaço disponível reduzido, ambientes internos pedem brinquedos de plástico, já que estes são mais fáceis de transportar, por serem mais leves, além de, neste caso, não ser necessário cimentar ou parafusar no solo. Uma boa opção neste caso é o módulo da Torre do Castelo e o Castelo Petit.

Bestplay

O produto, certificado pelo InMetro, é fabricado em polietileno de média densidade – um material não tóxico e reciclável – e também com polietileno pigmentado. O produto pode ser acoplado a outros brinquedos que também fazem parte da linha Freso – disponíveis no e-commerce da BestPlay.

Outra opção que pode ser interessante para a sua escola é o Supremo Play House com 1 Tubo, que oferece diversas atividades diferentes, como degraus para escalar, escorregadores e um tubo.

Bestplay

O brinquedo conta com 2,20m de altura e 4,30m de largura, no total e oferece um tubo de 4 m de profundidade e outros dois tubos com 5,5m.

Para crianças pequenas, por volta de 2 anos, o Escorregador Toboguinho também é uma boa sugestão. Por ser um brinquedo modular, o produto é ideal para acoplar em outros brinquedos como piscina de bolinhas ou tanquinhos de areia. A escada tem bordas salientes e anatômicas, o que garante segurança para as crianças no momento de escalar.

Escorregador Toboguinho

Bestplay

Playgrounds de escola infantil para ambientes externos

Os brinquedos tradicionais fabricados em ferro e madeira têm a vantagem de apresentar uma grande durabilidade e de serem resistentes.

Bastante popular, o tradicional Gira-Gira proporciona muita diversão para crianças de todas as idades. Quem não tem boas lembranças de infância associada a este brinquedo? O gira-gira tem 1,5m de comprimento, com capacidade para oito lugares. A base e os apoios são fabricados em ferro e os assentos em madeira.

Bestplay

A faixa etária recomendada deste brinquedo é entre 3 e 10 anos de idade. A segurança é garantida pelo eixo produzido com bucha de nylon. O brinquedo tem a capacidade para 200 kg.

Para a instalação, é necessário que ele seja cimentado no chão – ou seja, a base deve ser preenchida com cimento.

Qualquer playground que se preze também pede um balanço de ferro. As correntes e os assentos do balanço da BestPlay suportam até 50 kg. A tinta automotiva proporciona duração e resistência às intempéries do tempo.

Já o playground de Madeira Brinquelândia é diversão na certa: 13 brinquedos reunidos em um só. Entre eles estão escorregador, gangorras; balanços, argolas e casinha panorâmica.

 

Além de escolas infantis, este brinquedo é adequado para creches e também praças de condomínio. Fabricado em madeira de lei, parafusos e correntes galvanizadas, trata-se de um brinquedo bastante resistente.

Agora, confira também outras opções de playground para escola infantil, disponíveis na Bestplay! Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos comentários! Até a próxima.

Deixe um comentário