Saiba tudo sobre playground infantil de ferro

Confira aqui as principais características do playground de ferro!

O playground infantil de ferro pode ser montado em ambientes externos e proporciona diversão no jardim de casas, escolas, parques, condomínios ou qualquer espaço aberto para o lazer de crianças com diversas faixas etárias. 

O parquinho incentiva as capacidades motoras, sociais e cognitivas, fazendo parte da coleção de lembranças da infância da maioria das pessoas. Quem nunca brincou em uma gangorra ou sentiu frio na barriga ao descer no escorrega? 

Abaixo, confira cada detalhe sobre esses brinquedos, além de saber todas as vantagens e cuidados necessários. Acompanhe!

Por que escolher o playground de ferro? 

A principal vantagem do parquinho de ferro é a durabilidade das estruturas, capazes de promover segurança e estabilidade durante as brincadeiras. 

O material resistente possui acabamentos específicos que contribuem na conservação e longevidade. Unido às boas práticas de instalação e manutenções periódicas, possíveis danos são afastados e a proteção de toda a família é garantida.    

Também é interessante explorar, a variedade de opções em brinquedos de ferro. Escolhido o local e partindo para a montagem, elabore um circuito empolgante e ative a criatividade para definir onde cada brinquedo será instalado. 

Quais brinquedos colocar em um playground de ferro? 

O espaço destinado à montagem pode dispor de diversos brinquedos, entre eles:

Escorregador

O escorregador ideal para o parquinho é aquele compatível com a faixa etária e peso máximo estabelecidos. Observe a quantidade de degraus e altura do declínio, pois existem modelos destinados a crianças de 3 a 10 anos, cujo peso máximo é de até 50kg.

Balanço 

Clássico dos playgrounds infantis, possui correntes e assentos que suportam peso específico, promovendo sensação de voar nas nuvens. O balanço possibilita que mais de uma criança brinque, já que a estrutura geralmente oferece mais de um assento. 

Gangorra 

Subir e descer na gangorra é com certeza uma das diversões favoritas da turminha. A prancha suporta um limite de peso máximo distribuído em cada lado. Vale a pena considerar os modelos com duas pranchas, onde o espaço é otimizado e mais crianças brincam ao mesmo tempo.

Gira Gira

O gira gira é um ótimo brinquedo para parques públicos e playgrounds. Isso porque ele pode comportar várias crianças ao mesmo tempo. Os eixos giratórios garantem a diversão e alguns modelos suportam até 8 crianças

Escada Horizontal 

Muito útil no desenvolvimento motor, a escada horizontal possui barras de ferro resistentes que suportam movimentos de escalada e deslocamento. Possuem degraus para que as crianças se divirtam e gastem muita energia tentando atravessar para o outro lado.    

Quais os principais cuidados com o parquinho de ferro?

Aqui na Bestplay, segurança é ponto primordial na hora de garantir a diversão do público infanto-juvenil. Por isso, é muito importante priorizar equipamentos de qualidade e compatíveis com a norma NBR 16071, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

É preciso muita atenção para seguir corretamente as orientações, seja no momento da instalação ou durante as manutenções periódicas. Além disso, confira outras atitudes que pais, mães e responsáveis devem se atentar:

  • o adulto deve sempre monitorar as atividades dos pequenos;
  • respeite a recomendação de faixa etária e peso;
  • oriente a criança sobre a forma correta de utilizar o espaço e tratar os coleguinhas;
  • disponibilize água e proteção contra o sol.

Desta forma, não apenas acidentes são evitados, como também ficamos livres das preocupações e imprevistos. Seguindo essas recomendações, a diversão está liberada e os brinquedos de ferro para parquinho sempre serão sinônimos de sorrisos e tranquilidade!

E aí, pronto para inaugurar o playground infantil de ferro? Visite a loja virtual da Bestplay e encontre o brinquedo ideal para seus pequenos!

Deixe um comentário