Playground para pets: como montar esse espaço

Três pets brincando na grama

Os pets também precisam de um lugar para brincar, se divertir e gastar toda a energia acumulada. Para isso, você pode montar um playground para pets, possibilitando que eles percorrem o local com brincadeiras que até você e as crianças poderão participar e interagir.

Onde fazer o playground para pets

O primeiro passo para começar a montar o seu playground para pets é saber em que local ele irá ficar. O ideal é poder contar com um ambiente grande, que possam ser colocados diversos brinquedos e ainda tenha espaço para seus animaizinhos correrem, entretanto isso nem sempre é uma realidade.

Para aqueles que não possuem um quintal que possa ser aproveitado para montar o playground, a ideia é procurar por brinquedos compactos e fazer um cantinho específico para o seu pet brincar dentro de casa. Outra ideia é montar o espaço do seu pet ao lado do playground das crianças.

Aparelhos necessários para o playground

Geralmente os playgrounds para pets são muito parecidos com os espaços montados para concursos de habilidades e agilidade caninas. Ambos os espaços possuem obstáculos para os animais ultrapassarem, subirem e interagirem, como barreiras, gangorras, túneis, plataformas e pontes.

Para o lugar ficar mais completo ainda você pode investir em bolas de plástico e pequenas piscinas, com água ou algumas bolinhas para eles brincarem.

Equipamentos para montar o playground

Você pode investir em equipamentos de ferro ou madeira, já prontos para compor o seu playground, deixando-o super completo para seus pets. Entretanto, o valor desses equipamentos geralmente é um pouco alto, não sendo viável para muitos.

Assim, há várias opções para ter um playground super completo, gastando pouco, como por exemplo, investindo em materiais alternativos para montar seus próprios brinquedos.

Você pode usar madeira para construir a gangorra, rampas, degraus e pontes de plataformas. Além disso,  você pode improvisar comprando túneis feitos para crianças ou usando pedaços de tubulações em PVC. Outra ótima ideia é usar pneus velhos para fazer barreiras ou outros obstáculos para seu cão.

Para deixar o espaço ainda mais completo você pode usar grama sintética para jardins para cobrir toda a área do playground, deixando o local mais bonito e fácil de limpar.

Crie um espaço especial para você e seus pets

Além de oportunizar que seus pets se divirtam e gastem suas energias, contar com um playground para pets é uma ótima maneira de treinar suas habilidades e torná-los mais obedientes no dia a dia.

Deixe um comentário