Como o pula pula infantil é benéfico para as crianças?

Você sabia que o pula pula infantil tem muitos benefícios para os pequenos? Venha aprender mais sobre esse brinquedo!

O pula pula infantil é um brinquedo muito conhecido pelas crianças. A ideia de pular repetidas vezes garante muita diversão para os pequenos e, dependendo da situação, até os adultos se arriscam na brincadeira.

Mas, muitas mamães e papais têm receio de deixar o seu filho se aventurar no pula pula. Por isso, esse conteúdo foi feito para mostrar os principais benefícios do pula pula infantil para o desenvolvimento da criança, quais os cuidados que deve se ter com ele e onde encontrar os melhores modelos desse brinquedo.

Acompanhe nosso artigo e boa leitura!

Benefícios do pula pula infantil

Muito querido entre a criançada, o pula pula infantil tem várias vantagens cognitivas e físicas para os pequenos. Separamos os principais benefícios, para te mostrar que esse brinquedo faz muito bem para saúde. Confira: 

Desenvolvimento da coordenação motora

O maior desenvolvimento que acontece pela ajuda do pula pula diz respeito às habilidades de equilíbrio e coordenação motora da criança. Como esse brinquedo exige que os pequenos fiquem em pé sem nenhum apoio em uma superfície instável, aos poucos, as crianças vão treinando o seu equilíbrio.

Todos nós temos dois tipos de coordenação motora e cada uma tem a sua função:

  • coordenação motora grossa: relacionada a habilidades mais bruscas como pular, subir escadas, correr, entre outros. Ou seja, ela está ligada aos grandes grupos de músculos e a sua capacidade esportiva;
  • coordenação motora fina: esse tipo de coordenação é voltado para as habilidades mais delicadas, como o manuseio de objetos pequenos, desenho, pintura e demais atividades manuais. 

Com o pula pula, o seu filho vai estimulando a sua coordenação motora grossa, movimentando os músculos de uma forma mais divertida.

Ajuda a criança a se socializar

As brincadeiras em grupo são ótimas para a criança se relacionar com novos coleguinhas. Como alguns pequenos têm muita timidez e dificuldade de fazer amigos, uma boa brincadeira no pula pula infantil faz a interação acontecer de forma mais natural.

Melhora habilidades cognitivas

Além de trabalhar com a coordenação motora, o pula pula infantil ajuda no desenvolvimento cognitivo em áreas como:

  • concentração;
  • atenção visual e auditiva;
  • raciocínio;
  • imaginação;
  • criatividade.

Quais os cuidados do pula pula infantil

Ainda que o pula pula tenha muitas vantagens para o desenvolvimento da criança, é preciso tomar cuidado na hora de iniciar a brincadeira. Atualmente, existem muitos modelos de cama elástica que tem recomendações específicas relacionadas à idade, qualidade do material, entre outros.

Por isso, leia as instruções do fabricante e fique de olho nas crianças enquanto elas estiverem brincando. Isso ajudará a evitar acidentes e deixará a brincadeira muito mais segura.

Encontre o melhor pula pula infantil na Bestplay!

A Bestplay é referência em brinquedos infantis de qualidade. São muitos modelos de cama elástica, escorregadores e outros itens que deixarão o dia a dia das crianças muito mais divertido.

Acesse agora mesmo o site da Bestplay e escolha a melhor cama elástica para o seu filho!

Deixe um comentário