Relembre propagandas antigas de Natal dos anos 70, 80 e 90

Controles de televisão

Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que éramos crianças e ficávamos horas a fio assistindo a televisão. Na época de Natal era melhor ainda! Praticamente todas as publicidades que passavam nos canais eram muito criativas e viciantes!

Há muitas canções e momentos engraçados que nos fazem lembrar desses comerciais até hoje. Que tal reviver um pouco desses momentos conosco, da Bestplay? Fizemos um conteúdo muito legal para relembrar propagandas antigas de Natal dos anos 70, 80 e 90! Confira!

Propagandas de Natal dos anos 70

A famosa “era do individualismo” e da Ditadura Militar. Mas, não pense que essa foi uma época ruim para as propagandas! Foram nesses anos que a televisão acabou se tornando um item indispensável nas casas dos brasileiros, e claro, as marcas que investiam dinheiro em publicidade para essa mídia tinham que chamar a atenção dos telespectadores.

Ao se aproximar da época natalina, as investidas das marcas eram ainda mais criativas! Você também usava dessas técnicas para pedir presente aos seus pais? Veja alguns dos vídeos mais famosos na época:

Não esqueça a minha Caloi III! (1970)

Feliz Natal da Varig! (1970)

Comercial de Natal do Banco Bamerindus(1975)

Sinos Natal do Itaú (1978)

Neste Natal da Olivetti (1978)

Propagandas de Natal dos anos 80

A década de 80 também é muito especial quando falamos de comerciais para televisão! Chamada de “década perdida” por causa da inflação desgovernada e da estagnação econômica, as empresas tinham que investir em um bom jeito de chamar a atenção das pessoas. Uma dessas maneiras era a publicidade nas telas de casa!

Certamente, uma das melhores épocas para vendas de produtos era o período natalino e, por causa disso, não faltavam músicas, histórias e vídeos interessantes para nos fazer engajar rapidamente. As imagens dos produtos não saiam da nossa mente! Você se lembra de alguma dessas propagandas?

Propagandas de Natal dos anos 90

Assim como nas outras épocas, as propagandas também marcaram nossas vidas na década de 90. Naqueles anos, os computadores e a internet já estavam se popularizando, mas ainda assim, as televisões eram os canais preferidos para as campanhas natalinas das marcas.

A Coca-Cola foi uma das primeiras marcas a investir em campanhas com a figura do Papai Noel, ainda nos anos 30, mas foi com a propaganda abaixo, feita nos anos 90, que muitos de nós cantamos e recordamos o espírito natalino!

O Natal vem vindo da Coca-Cola (1995)

Lembrar de quando éramos pequenos dá muita nostalgia, não é mesmo? Principalmente quando lembramos da época de Natal, já que o espírito nessa época do ano é de puro amor e felicidade!

O que você achou de lembrar de todos esses vídeos? Comente para a gente, da Bestplay. Ficaremos muito felizes de saber como você se sentiu! E para continuar no clima de Natal, confira as nossas dicas de 5 brincadeiras para Natal em família, assim o seu feriado ficará completo! Feliz Natal!

Deixe um comentário