Como escolher o tapete para quarto de criança?

Tapete para quarto de criança

Existem certas peças em nossa casa que tendem a chamar muita atenção, e o quarto de criança definitivamente deve estar no topo dessa lista. Depois que seu filho nasce, o desejo de deixar daquela forma linda e carinhosa é sua maior aspiração. Para realizar esse objetivo, alguns itens como o tapete para o quarto de criança fazem toda a diferença.

Por isso, preparamos um artigo especial para te ajudar das melhores maneiras como escolher o tapete certo para o espacinho de sua criança. Confira!

Tamanho e forma

Primeiro, você precisa considerar o tamanho e a forma do tapete. Se o quarto do seu filho tem piso de madeira, você provavelmente vai querer escolher um acessório maior, pois também terá um propósito funcional.

Certifique-se de que o tecido decorativo é grande o suficiente para prender os móveis no quarto. Isso significa que as pernas dianteiras do berço ou cama e da cômoda devem ser fixadas no tapete.

Mas se o quarto já é acarpetado e você está escolhendo um acessório puramente pela estética do design, você vai querer escolher um tapete pequeno o suficiente para fornecer alguns centímetros de espaço entre qualquer móvel e o tapete.

Então a melhor escolha é um tapete menor simplesmente para adicionar um pouco de personalidade. Para se ter uma ideia da escala, duas boas medidas são de 60 x 60 cm ou 45 x 50 cm.

O outro aspecto a considerar é a forma. Não sinta que está limitado a um tapete retangular tradicional porque existem tantas opções adoráveis ​​para escolher.

Tecidos decorativos redondos são muito populares para quartos, mas você também pode encontrar algumas formas realmente fofas, como animais ou nuvens, que irão adicionar muita diversão e fofura.

Cor e Padrão

Depois de determinar o tamanho que vai precisar, divirta-se escolhendo um tapete para quarto de criança. Tenha em mente a sensação geral do espaço e o que você está tentando alcançar. O quarto do seu filho será tradicional ou moderno? Você está usando cores brilhantes ou tons suaves?

Ao projetar o quarto de seu filho, use um carpete como ponto de partida e depois escolha a cor da pintura, os tratamentos das janelas, a arte e os tecidos. Por exemplo, se você escolher um tapete com paleta de cores e um padrão proeminente, escolha as peças restantes com isso em mente.

Mas se você já escolheu um papel de parede ousado ou uma obra de arte em grande escala, você vai querer manter isso em mente ao escolher um tapete. Mas lembre-se de se divertir! O espaço de uma criança deve ser inspirador e feliz, e um lindo tapete é apenas uma maneira de adicionar um pouco de sua personalidade ao seu próprio espaço.

Material

O material do tapete para quarto de criança que você escolhe para o quarto do seu filho é tão importante quanto o tamanho ou a aparência. Há algumas coisas a serem levadas em consideração, incluindo durabilidade e conforto.

Não podemos esquecer que bebês e crianças são bagunceiros. É garantido que o chão do quarto de seu filho verá algum tipo de bagunça durante sua juventude.

Portanto, certifique-se de escolher um material que resista a respingos e manchas diárias. Você também pode considerar um tapete que esconda qualquer mancha difícil de remover.

Os tapetes de lã são uma ótima opção para quartos de crianças devido à sua durabilidade e maciez. Eles são muito resistentes, portanto, resistem a muito desgaste e também repelem a água e as manchas. No entanto, eles tendem a ser um pouco mais caros.

Algodão

Os tapetes de algodão são naturalmente hipoalergênicos, muito fáceis de limpar e muitas vezes mais baratos do que os tecidos decorativos de lã, mas não se desgastam tão bem por longos períodos de tempo.

Juta

Embora um tapete de juta seja resistente, durável e fácil de limpar, suas fibras às vezes podem ser ásperas e causar coceira. Um tapete de juta provavelmente não seria a melhor escolha para bebês ou crianças que brincam no chão com frequência.

Porém, seria uma ótima escolha para o quarto de uma criança mais velha. Também é de bom grado o fato de os tapetes de juta geralmente não serem processados ​​por produtos químicos porque são um material natural.

Pele de Animal

Peles de animais, como tapetes de pele de carneiro falso, são uma ótima maneira de adicionar suavidade e textura a um espaço. Colocar um acessório de pele de carneiro em camadas na frente de um berço ou ao lado de uma cama é uma ótima maneira de adicionar um pouco de maciez e calor sob os pés.

Antes de encerrarmos, é essencial compartilhar apenas mais algumas coisas a serem consideradas. A segurança é sempre importante, por isso certifique-se de que tem uma almofada antiderrapante por baixo do tapete para quarto de criança para evitar que deslize e se mova.

E se você não consegue decidir por apenas um tapete, experimente tapetes em camadas. É uma maneira divertida e fácil de brincar com várias cores, padrões e texturas.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para deixar seu comentário logo abaixo sobre o que achou e acesse nosso blog!

Deixe um comentário