5 temas para quarto de bebê

Quarto de bebê decorado com animaizinhos

Preparar o quarto do bebê é um dos momentos mais especiais para pais e mães. Já percebeu como cada cantinho representa um pouco do carinho que é essa espera? Afinal, o local onde o recém nascido terá como descanso e refúgio precisa ser especial.

Por isso, hoje separamos 5 temas para quarto de bebê que estão entre as tendências do momento:

1 – Príncipe ou princesa

Muitas famílias consideram seus filhos como príncipes e princesas, então que tal decorar o quarto com este tema tão querido? Objetos em formato de coroas e castelos, detalhes em dourado e cores neutras compõe a decoração perfeita!

Quarto de bebê com decoração de príncipe

Pinterest

Para equipar o quarto pensando a longo prazo, vale a pena investir em uma cama de princesa ou cama de príncipe. Não parece a Disney? Fica um verdadeiro sonho!

Cama de princesa e cama de príncipe

2 – Mix de estampas

Para quem quer apostar em uma decoração mais discreta, o charme pode ficar por conta de um mix de estampas. O petit poá, as listras e o chevron são as estampas preferidas, mas vale usar a criatividade.

O segredo para a combinação dar certo é pensar em uma paleta de cores e seguí-la, além de investir em objetos lisos que também combinem as cores para dar uma equilibrada.

Quarto de bebê com parede em chevron

Ficar grávida

3 – Arco-íris

Esta é uma ideia incrível para quem não quer escolher uma só cor ou ainda para quem tem mais de um filho dividindo o mesmo quarto: o tema arco-íris. O mais legal é poder brincar com as cores e deixar a alegria tomar conta do ambiente!

Quarto de bebê com adesivo de arco-íris

Últimas Decoração

Para que não haja poluição visual, a dica é pintar a parede de branco e deixar as cores para os objetos: desde a mobília, como cadeiras coloridas, quadrinhos, brinquedos ou roupas de cama.

4 – Fundo do mar

Para famílias que são apaixonadas por praia e querem trazer um pedacinho dela para a vida dos pequenos desde cedo, o tema fundo do mar é incrível! O quarto infantil se torna um mundo azul cheio de criaturas marinhas, incentivando a imaginação dos pequenos desde cedo.

Quarto de bebê temático de praia e fundo do mar

Blog Grão de Gente

A parede em tons de azul e ondas pintadas, os móveis em tons areia, bichinhos marinhos de pelúcia e objetos temáticos fazem o ambiente ficar lindo. Uma sugestão é fazer com que tudo faça parte da decoração, como com essa Mesa de Sirizinho. Fofa, né?

Mesa de sirizinho infantil com cores vermelha e laranja

5 – Bichinhos

Ideal para quem tem um grande amor pelos animais e quer usar de toda essa paixão para montar uma decoração incrível, o tema de bichinhos é uma verdadeira fofura! Uma das grandes vantagens é que as possibilidades são infinitas.

Quarto de bebe temático com bichinhos

Berço

Você pode escolher um animal para ser o tema do quarto ou fazer uma mistura dos bichinhos mais bonitinhos para decorar o ambiente. Até mesmo os utensílios podem acabar fazendo parte do tema, como este Baú Urso, que é funcional e muito fofo:

Baú de urso infantil nas cores vermelho e azul

E então, já sabe qual seu tema para quarto de bebê preferido? Conte para gente nos comentários e não deixe de conferir a loja virtual da Best Play para equipar o quartinho!

Deixe um comentário