4 dicas para aproveitar as férias na praia com crianças

Venha descobrir algumas dicas para aproveitar a praia com as crianças!

A temporada de férias já começou com tudo e o que as crianças mais querem é se divertir! Além de apostar em brinquedos de quintais, você pode garantir bons momentos com uma viagem para a praia, aproveitando o ar livre e trazendo novas sensações para os pequenos.

Mas, mesmo na hora da brincadeira, é importante manter-se alerta para que a diversão dure muito mais sem acidentes. Pensando nisso, neste conteúdo você ficará sabendo 4 dicas essenciais para aproveitar as férias na praia com crianças, mantendo muita segurança e tranquilidade

Acompanhe e boa leitura!

Como aproveitar a praia com as crianças?

As férias de verão são um dos momentos mais aguardados pelas crianças. Nessa época do ano, elas podem se divertir com brincadeiras ao ar livre, aproveitar momentos em família e fazer as mais diversas atividades.

Um dos destinos mais amados pela criançada é a praia. Entrar em contato com a areia e o mar ajudam as crianças a terem novas experiências, além de promoverem um desenvolvimento do seu lado mais sensorial.

Veja a seguir as nossas dicas para fazer esse passeio na praia ser ainda mais proveitoso e inesquecível para toda a família. Acompanhe:

Muita atenção com o sol

O Brasil é um país tropical e com muito sol, principalmente no verão. É recomendado que todos passem protetor solar de um fator mais alto, principalmente nas crianças, esse cuidado pode evitar casos de insolação e até mesmo queimaduras sérias.

Se possível, tenha um guarda sol ou fique perto de um espaço com sombra, isso ajuda a dar um tempo do sol e a proteger as crianças durante as brincadeiras na areia. Também leve chapéus, óculos de sol e chinelos, assim todo o corpo do seu filho fica protegido.

Fique sempre alerta com o mar

O mar é realmente algo muito belo e hipnotizador, principalmente para as crianças. Com tanto espaço para brincar e se entreter, muitos pequenos podem se afastar dos pais ou até se perder.

Estar sempre alerta é uma maneira de cuidar das crianças, mas você também pode tomar outros cuidados como:

  • ter referências visuais da região da praia em que você está;
  • colocar na criança uma roupa chamativa;
  • marcar um ponto de encontro;
  • ter uma pulseira de identificação;
  • não deixar a criança entrar no mar sem o acompanhamento de um adulto.

Garanta uma boa alimentação da criançada

Por mais que na praia seja possível encontrar diversas opções de quiosques e comida, é interessante levar seu próprio lanche para a família. Uma frasqueira com sanduíches, frutas, bebidas refrescantes como suco e água, é uma maneira assertiva de saciar a fome das crianças até o momento de uma refeição completa.

Leve brinquedos e se divirta bastante!

Os brinquedos são ótimos acompanhantes para as crianças na praia. Baldinhos de areia, bolas de futebol ou vôlei e itens infláveis são excelentes para aflorar a imaginação dos pequenos na praia.

Para que nada fique para trás, faça uma lista com todos os brinquedos que foram levados para a praia, dessa forma, a criança não perde nenhum item e a brincadeira de volta para casa está garantida!

Aqui na Bestplay você encontra diversos brinquedos ideais para crianças na praia como traves de gol e até um incrível kit volley!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o blog e deixe seu comentário!

Deixe um comentário