6 dicas de passeios para as crianças nos feriados

6 dicas de passeios para as crianças nos feriados
6 dicas de passeios para as crianças nos feriados

Fonte: Catraca Livre

O feriado é o momento perfeito para se fazer os melhores programas em família, principalmente quando se tem crianças em casa! E uma ideia legal é aproveitar o tempo livre para tirar as crianças de casa e fazer passeios diferentes. Tem várias opções que podem ser feitas na sua cidade mesmo ou em lugares próximos! Quer saber mais? Então veja as dicas de passeios para as crianças nos feriados que separamos para você!

1 – Shopping

Ir ao shopping é o ideal para quem não quer sair de sua cidade. A diversão fica por conta das mais diversas atividades que se pode fazer lá, como ir ao cinema ou brincar nos fliperamas. Vale lembrar que nos shoppings geralmente há atrações voltadas para as crianças, como espaços de recreação com profissionais especializados para animar a criançada com segurança! Para fechar com chave de ouro, vocês ainda podem parar e fazer um lanchinho na praça de alimentação.

Passeio no shopping em família

Fonte: Almeida Junior

2 – Parques e praças

Os parques e praças dão muita liberdade para as crianças realizarem as mais diversas atividades. E o melhor de tudo: ao ar livre! Andar de bicicleta, jogar bola, correr… São várias as atividades que vocês podem fazer com a família toda! Além disso, é o local perfeito para fazer um piquenique em família, levando lanchinhos e guloseimas que os pequenos gostam e apreciar a natureza dentro da cidade.

Passeio em familia no parque

Fonte: CicloVivo

3 – Parque Aquático

Outra opção superdivertida e que as crianças adoram são os parques aquáticos. Esses lugares são ideias para ir no verão, pois é uma oportunidade para as crianças se refrescarem e brincarem bastante! São muitas atrações além das piscinas de todos os tamanhos, como toboáguas, escorregadores, etc. Vários parques aquáticos também têm lugares para realizar refeições, portanto, são ideais para ir a passar um dia inteiro cheio de diversão em família!

Crianças usando um toboágua

Fonte: Globo.com

4 – Parque de diversão

Os parques de diversões são perfeitos para quem quer uma aventura ao lado das crianças. Além dos brinquedos radicais, que são atração principal, os parques de diversão possuem muitas opções para todas as idades e gostos. Além disso, sempre há profissionais preparados para garantir a segurança de quem frequenta. Algumas das atrações mais comuns são:

  • Montanha Russa;
  • Barco Viking;
  • Roda Gigante;
  • Carrinho Bate-Bate;
  • Crazy Dance;
  • Casa do Terror.
Parque de diversões

Fonte: Notícia da Manhã

5 – Campo

Fazer um passeio no campo, seja na casa da avó que mora no interior ou em algum hotel fazenda, pode ser a chance de proporcionar uma experiência incrível às crianças. O contato com a natureza e os animais e conhecer a simplicidade do campo pode trazer vários aprendizados para os pequenos. Além disso, ela vai se divertir muito com a liberdade que o ambiente proporciona e com as atividades diárias que tem por lá.

Pai, filha e um animal na fazenda.

Fonte: Instituto PENSI

6 – Zoológico

Se a criança tem um grande amor pelos animais, este é o momento perfeito para que ela os conheça mais de perto. Com certeza, ela ficará deslumbrada com a diversidade de espécies que há no zoológico. Certifique-se de que o local trata bem os bichinhos e mostre à criança a importância de cuidar e respeitar os animais.

Menino em um zoológico observando uma onça

Fonte: Como Viaja

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Agora, resta programar-se para fazer diversos passeios divertidos com as crianças no feriado!

Deixe um comentário