Acessórios para quarto infantil: saiba o que não pode faltar!

Brinquedos e Acessórios para Quarto Infantil

Decorar um quarto infantil envolve muito mais do que apenas escolher as cores das paredes e dos objetos – é preciso dosar com bastante precisão a funcionalidade e a diversão deste ambiente, pois ambos são fundamentais para os pais e, principalmente, para as crianças.

Claro que nesse espaço não pode faltar cama, roupeiro, cadeira etc, mas vamos mostrar alguns acessórios que, apesar de simples, podem fazer toda a diferença na sua decoração – confira!

Decoração funcional e criativa

Já falamos aqui no blog sobre dicas de decoração para quarto de criança, então, se você ainda tem dúvidas sobre por onde começar, clique aqui e dê uma olhadinha no post. Já se você já tem alguma ideia do que deseja fazer, confira as nossas dicas de acessórios que podem incrementar a decoração e deixá-la ainda mais atraente e útil para os pequenos.

Vamos começar pelo mobiliário? Além daqueles itens fundamentais que já citamos, existem outros acessórios que você pode incluir no quarto do seu pequeno e que ele vai utilizar bastante, como, por exemplo, as mesas. Ter uma escrivaninha com cadeirinha é bastante importante, pois proporciona espaço para que a criança realize tarefas como desenhar, escrever e brincar, que são fundamentais para o seu desenvolvimento. Um baú mesa é outra boa opção, já que possui um compartimento para guardar brinquedos e outros objetos, o que ainda ajuda a otimizar espaço.

Outro aspecto importante da decoração dos quartos infantis é a iluminação, pois ela deixa o ambiente mais harmônico e alegre. Agora, já pensou se os pontos de iluminação do ambiente fossem criados pelos objetos? Você pode criar esse efeito utilizando luminárias, é claro, mas se quiser inovar, inclua também uma poltrona Ibiza ou uma poltrona Joker, que além de serem muito confortáveis, também possuem iluminação interna e deixam o ambiente ainda mais colorido e divertido!

Quarto de criança também precisa ser organizado, e para isso, você precisará de acessórios que auxiliem nessa tarefa. Além de incluir um criado-mudo, para que a garotada possa guardar seus livros e brinquedos, uma dica legal é apostar em um organizador sapateira ao alcance dos pequenos – dessa forma, eles aprendem a saber “o lugar das coisas” e entendem a importância de serem responsáveis e organizados.

Organizadores de Quarto Infantil

Fonte: Pinterest

Brinquedos para garantir a diversão

Pode até parecer óbvio, mas um quartinho infantil não é a mesma coisa sem brinquedos, não é verdade? Afinal, dormir e brincar são atividades super importantes para os pequenos! Mas não precisa sair comprando qualquer brinquedo que encontrar pela frente: temos dicas de alguns que, além de garantir a diversão das crianças, também vão combinar lindamente com a sua decoração!

Se você deseja criar um cantinho da brincadeira no quarto, mas também quer prezar pelo aprendizado, uma dica bacana é montar uma pequena brinquedoteca – dessa forma, a criança se diverte e aprende brincando. A Brinquedoteca Super, por exemplo, é ideal para se colocar em quarto infantil, pois é compacta e permite guardar todos os brinquedos dentro do carrinho – além de ficar um verdadeiro charme!

Para quem possui mais de uma criança em casa, o legal é apostar em brinquedos que permitam que eles se divirtam juntos – ou mesmo com os amiguinhos. Para aqueles mais pequenos, uma dica interessante é a Gangorra Dinossauro, que possui três lugares e é confeccionada em plástico, o que garante a segurança das crianças. Já para a garotada acima de seis anos, um Pebolim Stadium pode ser a pedida certa!

Brinquedos para Quarto de Criança

Fonte: ForSaleWeb

Agora, se você dispõe de um pouco mais de espaço e quer deixar o quarto do seu pequeno ainda mais divertido e colorido, aposte sem medo na preferida das crianças: a Piscina de bolinhas! Na Bestplay você encontra este brinquedo nos mais diversos modelos e tamanhos, como a piscina de bolinhas baby e a piscina de bolinhas inflável. Basta escolher a que mais lhe agrada e montar – olha só como fica lindo!

Fonte: ForSaleWeb

Fonte: Pinterest e Uol

E, claro, não esqueça daquele acessório que vai deixar o quarto do seu pequeno muito bonito e seguro: o piso! Invista em revestimentos emborrachados, como o piso EVA, que ainda permite criar padrões coloridos no chão; ou, então, em tapetes de grama sintética, que também amortecem impactos e deixam a decoração uma graça!

Brinquedoteca

Fonte: Viva Decora

Quer mais algumas dicas de decoração para quarto infantil? Então confira o nosso post sobre como decorar e manter o cantinho dos pequenos organizado!

Deixe um comentário