Como fazer festa do pijama infantil: as 5 melhores dicas!

Ambiente acolchoado com cabaninha de lençol para crianças

Uma festa do pijama é uma ótima opção para divertir a criançada e fazer com que eles vivam momentos inesquecíveis com seus amigos mais próximos! Pode ser em alguma data especial ou apenas para inovar os encontros dos pequenos. Uma das principais vantagens é que você não precisa gastar muito e pode adaptar conforme a sua disponibilidade.
Apesar de ser um evento fácil de organizar, algumas dúvidas sempre podem surgir. Pensando nisso, separamos para você as cinco melhores dicas de como fazer festa do pijama infantil. Confira!

5 dicas para fazer uma festa do pijama infantil inesquecível!

Cabaninhas infantis para festa do pijama

1 – Elaboração do convite

Como a festa tem crianças como convidados, o convite deve conter todas as informações necessárias para os pais, como:

  • Horários (de início e término)
  • Endereço do local
  • O que precisa levar

Além, é claro, de ser um convite bonito! Se a festa tiver algum tema, por exemplo, utilize as mesmas cores e figuras na elaboração. O convite pode ser feito à mão ou digitalmente para você imprimir. O mais importante é conter todas as informações necessárias. Fora isso, use a criatividade!
Convite infantil para festa do pijama

2 – Escolha dos convidados

Na hora de escolher quem e quantas pessoas serão convidadas você precisa, primeiro, pensar no espaço que tem disponível. A festa do pijama geralmente é um evento para os amigos mais próximos e por isso a lista de convidados não precisa ser muito extensa!
Para definir o número de pessoas, a dica é testar os espaços da casa e ver quantos colchões ou camas você tem, para ver quantas crianças poderiam ser acomodadas para dormir. Montar cabaninhas é um opção superlegal. Mas se faltar espaço você pode, ainda, pedir para os convidados levarem sacos de dormir ou colchões infláveis, se preferir!
Ambiente acolchoado com televisão e almofadas

Ambiente acolchoado com cabanas infantis e luzes de enfeite

3 – Preparação das atividades

Para que seja um momento superdivertido para toda a criançada, é necessário que algumas atividades sejam preparadas para o entretenimento delas. As brincadeiras devem ser mais caseiras, como jogos educativos, pintura de desenhos ou até usar os brinquedos preferidos dos pequenos.
O que pode auxiliar na organização do ambiente é montar um cantinho com piso emborrachado e fazer aquele ser o local da brincadeira. No fim da noite, quando você quiser que as crianças comecem a se preparar para dormir, a dica é colocar um filme para assistirem juntas, já deitadas.

4 – Escolha do cardápio

Crianças gostam de guloseimas e isso não é novidade para ninguém. É importante que as comidinhas preferidas delas estejam no cardápio, mas é necessário lembrar que elas precisam estar bem saciadas. Lembre-se, também, de perguntar aos pais dos convidados se há alguma restrição alimentar para tomar cuidado com isto na preparação dos pratos.
É superlegal oferecer, também, um café da manhã bem-recheado no dia seguinte! Assim, as crianças têm mais um momento delicioso juntas e voltam para casa alimentadas!

Veja também: Dicas de comidas para festa infantil

5 – Decoração

Uma decoração legal vai fazer brilhar os olhos dos pequenos, ou seja, invista nisso! Os detalhes, principalmente para as meninas, fazem toda a diferença. Guloseimas decoradas podem fazer parte da decoração, além de balões, tecidos e algumas luzinhas, que podem dar um aspecto mais aconchegante ao ambiente. As lembranças da festa podem ser algo personalizado e útil para o momento, como toalhas ou máscara tapa-olhos.
Mesa com doces de festa infantil

Tapa olho preto para dormir

Agora você já sabe como fazer festa do pijama infantil! É uma ótima opção para a criançada se divertir muito com os amigos mais próximos e ter ótimas lembranças da infância. Basta colocar as dicas em prática e a festa vai ser um sucesso!

Deixe um comentário