Decoração de Quarto de Criança: por onde começar?

Decoração de Quarto de Criança

Encontrar itens que sejam úteis, bonitos e que ajudem a manter tudo organizado faz toda a diferença na decoração de quarto de criança. Isso porque, para que ela seja perfeita, você precisa deixar tudo harmônico e acomodado em seus devidos lugares.

A fim de ajudar a pensar produtos indispensáveis e que combinem maravilhosamente bem com o que se planeja para o cômodo, aqui estão listadas algumas dicas para decorar tudo de um jeito lindo e de maneira funcional.

Escolha uma paleta de cores moderna

É importante saber quais serão os tons que irão acompanhar seu pequeno durante boa parte de sua infância. Na hora de escolher, fique atento a qual sensação que se pretende passar no quarto ou qual temática do mundo da fantasia pretende adentrar. Antes era comum pensar em tons pastéis ou cores claras como azul e rosa bebê para pintar o quarto infantil e combinar os móveis com as paredes. Mas os tempos mudaram e uma das tendências atuais é, justamente, apostar nas cores fortes em contraste com paredes neutras.

Cores para Quarto Infantil

Fonte: Apartment Therapy

Por exemplo, se a escolha for por uma parede cinza, é fácil utilizar as cores fortes de forma que fiquem sutis nos móveis e adereços do quarto. Pensando na harmonia e na funcionalidade do quarto infantil, um baú com formato de hipopótamo roxo ou uma escrivaninha com cadeirinha amarela fariam toda a diferença no ambiente e acompanhariam a criança por muito tempo.

Aliás, essa é uma das vantagens de se pensar nos quartos dos pequenos modernizados. Se forem bem planejados, apenas com as trocas de mobiliário se tem quartos que podem permanecer até a juventude. Outra grande tendência são os quartos sem gênero, ou seja, sem azul ou rosa para definir se o ambiente é de menina ou menino.

Fuja do convencional

Já imaginou em um quarto de menina azul? É comum se pensar em cores como vermelho, rosa, roxo e outras que lembrem o universo das bonecas e das fadas para decorar quartos femininos, mas essa mistura de espaços e dos mundos dá muito certo.

Quarto Infantil de Meninas

Fonte: Pinterest

O interessante é que o azul turquesa é uma cor que pode transformar o lugar e, apenas com detalhes coloridos, consegue fazer a decoração do quarto infantil ser perfeita para uma menina. Com uma parede branca e itens envolvidos em uma temática, como o céu ou a natureza, os móveis e os detalhes em azul e amarelo se tornam peças quase encantadas.

É possível brincar com esses pontos, incluindo um baú urso azul para guardar os brinquedos ou até mesmo, se a temática for de princesas, uma torre estante medieval azul para que a garotinha se sinta em um castelo congelante.

Quarto Infantil Masculino

Fonte: Pinterest

Aliás, esse é um ponto bacana de ser lembrado: quartos não precisam de cores por todos os lados para que possam ser deslumbrantes. Um ambiente simples, branco em móveis e paredes, pode ser sutil e incrível se adicionados pontos de cores aqui e ali.

Inserir uma poltrona joker colorida, que além de muito útil para a mãe em momento de amamentação, acompanha a criança até a fase adolescente, traz alegria para o espaço. E como bônus, essa poltrona tem iluminação interna, elevando o patamar do quarto.

Quarto Infantil

Fonte: Pinterest

O que vale é pensar diferente e encontrar meios de aliar o contemporâneo com o funcional na hora de montar uma decoração de quarto de criança. Móveis como um criado-mudo para pousar um abajur ou um frasqueira de água durante a noite e steep/degrau para facilitar a descida do pequeno da cama podem ser parte da decoração e, ainda assim, serem parte do desenvolvimento dos pequenos.

Unir o útil ao agradável é muito fácil e bacana. Agora que já sabe como começar está mais do que na hora de decorar. Está esperando o quê?

1 Comentário
  1. muito bom seu artigo

Deixe um comentário