Considerando dar uma cara nova ao quarto dos seus filhos? As crianças cresceram e precisam trocar os móveis? É sempre importante manter um ambiente alegre e prático para nossos pequenos, mas isso pode ser um desafio e um mobiliário infantil divertido é uma das melhores opções para montar um quartinho dos sonhos.
Vale soltar a imaginação e se aventurar no mundo da criatividade.
As dicas abaixo podem te ajudar nessa aventura.
Escolha um tema
Para termos um foco é sempre importante conversar com seu pequeno para entender o que ele gostaria de ter no quarto e definir um tema para a escolha da decoração, cores e móveis.
Pode ser sobre princesas, super-heróis, piratas ou carros, o importante é que seu filho se sinta confortável e feliz com essa escolha.
Junte o útil ao agradável
Com um tema definido, é hora de pensar no tipo de móvel que você gostaria de colocar no ambiente que seu filho irá utilizar.
Uma boa aposta é escolher um mobiliário infantil versátil que pode acabar virando uma brincadeira, como, por exemplo, uma mesinha que vira gangorra ou um baú que parece um hipopótamo.
Que tal brinquedo de montar que viram um baú ou uma pequena locomotiva? Existem várias opções desse jeito que estimulam a coordenação e criatividade da criança e ainda podem ser usadas como decoração.
Outra boa pedida é uma cama temática, ela pode despertar a imaginação das crianças na hora das brincadeiras e proporcionar segurança na hora de dormir.
Dica importante: não esqueça de adequar o espaço a idade da criança, e se seu orçamento for baixo, aposte em móveis e decorações que “cresçam” com seu filho, ou que possam ser usados por um longo período.
Fique de olho na segurança
Escolha móveis de procedência confiável e com materiais resistentes.
Se tiver crianças menores fique atento aos cantos e sempre opte por materiais mais flexíveis e/ou moles, os produtos de plástico liso ou madeira polida são ótimos.
Colocar um tapete fofinho no chão também é uma boa pedida, e dependendo da idade, uma dica valiosa pode ser a preferência por móveis mais baixos para que seu pequeno possa ter sua liberdade sem arriscar se machucar. Vale ressaltar que essa prática também estimula a independência dos pequenos.
Não esqueça da diversão
Por último, mas não menos importante, não se esqueça de investir muito em cores vibrantes e na parte lúdica, como decorações e pelúcias, para que seus filhos possam desfrutar ao máximo o novo espaço, sempre com muitas brincadeiras, diversão e segurança.
Lembrando sempre de deixar o espaço harmonioso e prático para o dia a dia da família.
Dicas extra
- Se seu filho costuma desenhar em paredes ou adora pintar, colocar uma lousa, pequenos cavaletes ou até uma mesinha de desenho cheia de lugares para giz, ou lápis de cor é uma ótima ideia que pode ser inserida na decoração do quarto.
- Se você tiver um espaço em cada, pode optar pelo playground, ou algum outro brinquedo de maior porte, e garantir horas de brincadeiras e desenvolvimento.
Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir essas e outras ofertas em nosso site.
Deixe um comentário