Um dos brinquedos favoritos de toda criança é a piscina de bolinhas. Simples e divertido, ele proporciona que os pequenos desenvolvam atividades motoras, a visão e a criatividade. Por isso, ter uma piscina de bolinha para bebê é uma ótima forma de fazer com que ele se desenvolva de forma saudável e lúdica.
Mas antes de adquirir ou instalar esse brinquedo, é preciso ter atenção à segurança e ao conforto, seja em casa ou em maternais, por exemplo.
Confira abaixo como escolher os melhores modelos de piscina de bolinha para bebê.
Atenção com o espaço disponível
É preciso ter cuidado com dois pontos importantes:
- A idade dos bebês que irão brincar na piscina;
- O espaço disponível para a instalação do brinquedo.
Por exemplo, não adianta instalar um modelo muito grande só porque há bastante espaço disponível se os bebês serão ainda muito pequenos – isso pode, inclusive, oferecer certo perigo. Por outro lado, não é indicado tentar instalar o brinquedo em uma área muito apertada, já que isso pode atrapalhar as brincadeiras e até circulação dos adultos.
Tamanho da piscina e a idade do bebê
Além do espaço físico disponível, o brinquedo também deve se adaptar à idade e ao tamanho do bebê:
De 3 a 18 meses
Os mais novos, de 3 a 18 meses de idade, vão se divertir com segurança nessa piscina de bolinhas para bebê. Ela é feita de J-serrano, material macio e resistente, e conta com rede de proteção e 200 bolinhas de plástico coloridas – quantidade ideal para o bebê se divertir de montão. Além disso, esse modelo também é portátil e muito fácil de ser transportado, o que é um grande diferencial para quem precisa deslocar o brinquedo com frequência.
A partir de 19 meses
Para crianças um pouco mais velhas, uma ótima opção é a piscina de bolinhas baby. Ela não é portátil, mas apresenta estrutura maior e mais abrigada, sendo perfeita para playgrounds e parquinhos para bebês.
Com 4 paredes de plástico coloridas, 4 pilares, teto de plástico e rede de proteção, essa piscina proporciona segurança, conforto e muita diversão, além de decorar com um visual colorido e cheio de vida. O ideal é que o brinquedo seja preenchido com 500 bolinhas para piscina feitas de plástico e coloridas.
Dicas extras: Cuidados importantes
Alguns pontos adicionais que precisam ser observados na hora de adquirir uma piscina de bolinha para bebê são os materiais usados na confecção do brinquedo e seu acabamento. Dê preferência para aqueles modelos que sejam feitos de plástico, já que trazem mais segurança e durabilidade, e certifique-se de que os materiais sejam atóxicos (não causem reações alérgicas) e não esquentem ou se deformem com a ação do tempo.
Depois de ter certeza de que a piscina é segura e durável, dê atenção ao acabamento dela. O mais indicado é escolher aqueles modelos coloridos, que incentivem a criatividade e a visão dos bebês. Por fim, a manutenção também demanda atenção e cuidado. Lave as bolinhas semanalmente com álcool e certifique-se de que não há acúmulo de poeira no brinquedo, o que pode incomodar e gerar reações alérgicas nos bebês
Deixe um comentário