Piso emborrachado EVA para playground é mais seguro

Piso emborrachado EVA

Ao construir ou planejar um playground, muitas coisas precisam ser consideradas, como o espaço físico disponível, o perfil das crianças que irão usufruir do espaço e a segurança e o conforto delas. Por isso, na hora de escolher o piso do parquinho, muitos condomínios, creches e instituições de ensino infantil optam por usar o piso emborrachado para playground.

Saiba mais sobre as principais características desse material e também as suas vantagens.

Segurança em primeiro lugar

O tipo de piso emborrachado utilizado em playgrounds (indicado para ambientes fechados) é mais seguro e confortável do que um piso normal. Isso porque esse tipo de solo é feito de EVA (Etileno, Vinil e Acetato), o que garante um material antiderrapante – ou seja, as crianças não escorregam ao brincar e correr sobre esse tipo de piso.

piso emborrachado para playground verde

Disponível na loja nas cores vermelho, verde, azul e amarelo.

Ele também é abrasivo, o que evita os pequenos machuquem ou queimem a pele quando ela entra em contato com o material, e amortece impactos – mesmo em eventuais quedas, as crianças não se machucarão.

Além disso, o piso emborrachado de EVA também é atóxico, o que evita que a garotada tenha reações alérgicas. Por isso, ele é perfeito para ambientes comunitários e com muita diversidade, como o playground de condomínios ou a área de brincadeiras de uma creche.

Esse tipo de piso é isolante térmico, o que dá mais conforto durante as brincadeiras mesmo em dias quentes. Por fim, os pisos emborrachados também possuem capacidade de absorção de impacto, o que reduz as chances de a criançada se machucar em eventuais quedas ou cambalhotas durante as brincadeiras.

Versátil, prático e de fácil manutenção

piso emborrachado colorido para playground

Outra grande vantagem do piso emborrachado é que, além de muito mais seguro para quem vai brincar no playground, ele também é versátil e prático para quem cuidará da manutenção do espaço. Por possuir uma superfície com silicone, sua limpeza é muito fácil: basta lavar as peças de EVA com um pano úmido ou água e sabão, e então deixar o material secar em temperatura ambiente, de preferência à sombra.

O transporte, instalação e remoção do piso emborrachado para playground também é facilitado graças ao material usado na sua confecção. Os tablados de EVA possuem tamanho compacto e peso leve, o que facilita a sua locomoção, e também bordas encaixáveis, o que torna o processo de montar um piso – independente do seu tamanho – muito rápido e ágil.

Além de tudo isso, esse material também torna o ambiente mais criativo, bonito e fácil de ser personalizado, já que no mercado há uma grande variedade de pisos de EVA coloridos. Isso torna o espaço do playground mais convidativo e agradável para as crianças e possibilita que o administrador do parquinho possa renovar o visual da área apenas reordenando algumas peças do piso ou adquirindo outras com cores novas.

1 Comentário
  1. Tenho interesse embarquei grama e piso emborrachado

Deixe um comentário