Aniversário ao ar livre infantil: Dicas e inspirações!

Na imagem, ambiente aberto com árvores e gramado decorados para uma festa de aniversário

Fonte: Pinterest

Para fugir do comum na hora de pensar as festinhas da criançada, uma alternativa que tem sido cada vez mais escolhida é fazer a festa ao ar livre. Além de sair do clichê, gera um contato das crianças com um ambiente diferente e proporciona um momento muito divertido e aconchegante para todos os convidados.

Este tipo de festa pode ser feito em parques e praças públicas, em clubes dos quais você seja sócio ou até mesmo no quintal de casa. Confira as melhores dicas e inspirações para montar uma festa de aniversário ao ar livre infantil!

Cuidado com o clima

Tenha sempre um plano B! Fazer uma festa ao ar livre é maravilhoso, mas também pode ser arriscado se você não se preparar. Tanto a chuva quanto o excesso de sol podem acabar atrapalhando. Então, a dica é fazer a festa em algum lugar que tenha um salão disponível, caso seja necessário, ou montar uma tenda para os convidados poderem ficar protegidos.

Ambiente aberto com árvores. No chão, toalha quadriculada com almofadas sob pequenos guarda-chuvas decorativos

Fonte: Pinterest

Escolha comidinhas leves

Para combinar com o ambiente, escolha comidinhas mais leves para servir aos convidados. Com o clima de natureza não é necessário nada muito requintado. Pense em um cardápio que misture piquenique, com comidas tradicionais de aniversário infantil.

Os salgadinhos, docinhos e bolo não podem ficar de fora, mas inclua sucos naturais, mini sanduíches e potinhos de frutas. Veja aqui dicas de comidas para festa infantil e inspire-se!

Na imagem, bandejas com comidas e bebidas para festa de aniversário

Fonte: Pinterest

Pense no conforto dos convidados

Sabemos que as crianças vão passar a maior parte do tempo correndo e brincando. Para elas, monte um espaço com toalhas e almofadas no chão. Se você fizer no quintal de casa, uma ótima ideia é usar grama sintética para manter a proposta de natureza para os pequenos.

Se houver convidados adultos ou idosos, lembre-se de separar cadeiras ou bancos para que eles fiquem bem acomodados e também tenham um momento agradável.

Ambiente em parque decorado para festa de aniversário com bandeirinhas, toalhas e itens coloridos.

Fonte: Pinterest

Inspirações e ideias para a decoração

Assim como festas em outros ambientes, a decoração pode ter o tema que você quiser, seja ele inspirado em personagens ou não. O mais legal é que o local ao ar livre traz algumas especificidades que são interessantes de explorar, veja alguns exemplos:

  • Uso de pallets ou outros objetos de madeira dão uma cara ainda mais intimista e natural.
Peças de pallet sendo utilizadas como mesa para comidas de festa de aniversário

Fonte: Pinterest

  • Almofadas e toalhas no chão para a criançada sentar facilitam a organização e deixam o ambiente aconchegante.
Almofadas e toalhas no chão em ambiente aberto, preparado para receber festa de aniversário.

Fonte: Pinterest

  • Explorar os locais já existentes no ambiente para incrementar com decoração também é uma ideia superlegal.
Corações de papel em palitos de madeira fincados em grama.

Fonte: Pinterest

  • Pendurar bandeirinhas com as cores preferidas do aniversariante deixa o local muito fofo
Ambiente externo com comidas de piquenique e bandeirinhas de papel

Fonte: Pinterest

Agora você já sabe como organizar e decorar um aniversário ao ar livre infantil que vai ser superdivertido para a criançada. Viu como é fácil? Coloque as dicas em prática e garanta um momento muito legal!

Deixe uma resposta