Você já conhece os brinquedos de montar em forma de móveis?

Brinquedos de montar

Os brinquedos de montar são um sucesso entre as crianças e proporcionam inúmeros benefícios a elas — além de muita diversão, é claro! Então, antes de qualquer coisa, vamos conhecer os efeitos positivos que esses brinquedos oferecem aos pequenos?

Os benefícios dos brinquedos de montar

Existem diversos efeitos positivos que os brinquedos de montar promovem e os principais são:

Estímulo de habilidades e competências

Criatividade, atenção, imaginação e concentração são aptidões que podem ser bem desenvolvidas com esses brinquedos.

Desenvolvimento da coordenação motora

A coordenação motora está ligada ao movimento e ao equilíbrio e, portanto, diz respeito à capacidade de andar, correr, pular, subir, descer, desenhar, escrever, recortar, manusear objetos, entre diversas outras atividades.

Aumento da confiança das crianças

Quando os pequenos veem o resultado do esforço que fizeram e são valorizados por isso, eles se sentem motivados e animados para a próxima tentativa.

Incentivo ao planejamento e desenvolvimento do raciocínio lógico

Normalmente há um padrão ou modelo que deve ser seguido e, se a brincadeira envolver os amigos, é preciso desenvolver o diálogo e o trabalho em equipe.

Familiarização com as leis da física

Aqui, a gravidade e o equilíbrio são postos à prova e, dependendo da dificuldade da montagem, é preciso usar polias, alavancas e peças inclinadas.

Criação do hábito de organização

Depois da brincadeira, os pequenos são ensinados a guardar todos as peças em seus determinados lugares.

Então, agora que você já viu como os brinquedos de montar são bastante positivos para as crianças, aqui vai uma pergunta: você já ouviu falar sobre os Monte Play?

Monte Play: os brinquedos de montar em forma de móveis

Já imaginou um sofá infantil que dá para a criançada montar e desmontar a qualquer momento? Pois é sobre isso que estamos falando.

Existem diversos brinquedos de montar que, quando tudo se encaixa, se tornam um móvel que qualquer pequeno consegue utilizar. Ou seja, você pode usá-los para deixar quartos com um ar mais alegre, para a diversão e aconchego das crianças ou, até mesmo, para guardar objetos.

Aqui na Best Play, temos vários Monte Play que fazem a diversão da garotada! Quer conferir a lista?

Cadeira

Que tal cada pequeno ter seu lugarzinho único para sentar e descansar? Eles vão se sentir ainda mais especiais!

Estante

Aqui, dá para organizar os livros, guardar alguns objetos e até decorar com alguns enfeites.

Sofá

Imagina poder levar o seu próprio sofá para qualquer cômodo da casa! A criançada adora.

Além desse brinquedos de montar em forma de móveis, nós também temos outros com a mesma proposta, mas que se tornam outros brinquedos maiores. São eles:

Você também pode participar da brincadeira!

Quando um adulto se envolve na brincadeira, as crianças tendem a observar os detalhes da construção e, ao tentar reproduzir, aprendem novas maneiras de manusear as peças.

Gostou do nosso conteúdo? Então agora é só escolher alguns brinquedos de montar e garantir a diversão da criançada! Confira os Monte Play na nossa loja e aproveite as melhores ofertas!

Deixe um comentário