Brinquedos para festa de aniversário: o que não pode faltar?

criancas-brinquedos-para-festa-de-aniversario
criancas-brinquedos-para-festa-de-aniversario

Fonte: Pixabay

 

Na hora de pensar nos brinquedos que irão animar uma festa de aniversário infantil, bate aquela dúvida sobre o que é essencial para fazer um evento inesquecível para as crianças. Foi pensando nisso que, nós, da Bestplay, preparamos este texto, trazendo diversas informações de brinquedos para festa de aniversário e o que não pode faltar. Confira!

Playground com escalada e escorregador

Indispensável para as crianças que adoram passar horas subindo e escorregando por entre os espaços do brinquedo, o playground possui um leque de opções de brincadeiras divertidas para os pequenos. Eles podem escalar, escorregar e até mesmo investir em brincadeiras de imaginação como capitães e exploradores, quando estão no ponto mais alto do brinquedo.

Para deixar as brincadeiras ainda mais interessantes para eles, invista em peças coloridas e robustas, mas sem dispensar a sensação de tranquilidade e segurança para os adultos que estão acompanhando a festinha. Há quatro tipos de materiais de playground. Entenda um pouco mais sobre eles:

  • espuma: geralmente, os brinquedos de espuma compõem poucas brincadeiras, como carro ou banco de leitura, por exemplo, já que são brinquedos espumados voltados para as crianças com menos idade;
  • madeira: os playgrounds de madeira são os que mais comportam crianças e brincadeiras em suas estruturas, pois são muito fortes e resistentes. Eles podem conter: escorregadores, gangorras, balanços, argolas, canos para escorregar e até mesmo uma casinha panorâmica para usar e abusar da imaginação!;
  • ferro: os brinquedos de ferro são voltados para brincadeiras em grupo e muitos dos clássicos de criança, como gangorra, escorregador, gira-gira e balanço, são feitos desse material. É interessante ficar de olho na idade mínima dessas brincadeiras para que não aconteça acidentes;
  • plástico: feitos em módulos para que seja fácil a sua montagem, os playground de plástico também possuem diversas opções de brincadeiras conjugadas em sua estrutura, com diversos tubos, entradas e escorregadores!

Cama Elástica

Isso não é dúvida: não importa a idade, todas as crianças adoram pular na cama elástica! Por causa disso, ela deve ser um dos brinquedos que não podem faltar na festa de aniversário dos pequenos! Para ter certeza que está escolhendo a cama elástica certa para a festa infantil, é importante levar em consideração:

  • a idade das crianças que estarão brincando na cama elástica;
  • verificar se o brinquedo é de boa qualidade e bem resistente;
  • se possui rede de segurança para que todos brinquem com proteção;
  • ficar de olho em quantos quilos a cama elástica suporta;
  • não colocar os menores com as crianças maiores juntas na cama elástica;
  • evitar colocar muitas crianças de cada vez;
  • o ideal é ter um monitor sempre de olho na criançada.

Você pode gostar: qual é a melhor marca de cama elástica infantil? Saiba como escolher!

Piscina de Bolinhas

Outro brinquedo que não pode faltar em festa de aniversário infantil é a famosa piscina de bolinhas! Além de ser muito simples de atrair a atenção dos pequenos, ela é muito divertida para praticamente todas as idades: desde adultos até mesmos para os bebês!

Bebês em piscina de bolinhas? Claro que pode! Entenda mais aqui!

Agora que você já conhece os brinquedos para festas de aniversário e sabe que eles não podem faltar para ter um entretenimento garantido, que tal conferir os nossos outros conteúdos sobre decoração com reciclagem para festas de aniversário? Ou, então, se você está planejando uma festividade para os baixinhos ao ar livre, confira diversas dicas clicando aqui! Não deixe de conferir os brinquedos que a Bestplay oferece para a sua festa ficar inesquecível! Até o próximo post!

Deixe uma resposta