Como ajudar filho com estudo? Dicas para a quarentena!

Crianças escrevendo em caderno escolar

Em meio a pandemia de COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus, o confinamento em massa tem sido a alternativa cabível para evitar a maior propagação da doença. Com isso, muitas crianças tiveram seu ano letivo pausado, ou então, devem acompanhar o conteúdo de aula em casa, por meio de atividades e material fornecido pelos professores.

E como ajudar os filhos com os estudos durante a quarentena? Se para muitos de nós que precisamos trabalhar de casa já é muito difícil manter o foco, para os pequenos é mais complicado ainda. Por conta disso, nós da BestPlay preparamos algumas dicas de como ajudar a criançada durante esse período, olha só!

Determine horários de estudo diários

A rotina de aulas do seu filho conta com horários bem estipulados para ele se organizar, e isso não pode ser diferente quando estamos falando da possibilidade de realizar as atividades de aula em casa.

Assim, é importante que você separe algumas horas do dia para ele focar nas tarefas escolares, podendo até ter um intervalo durante esse período, como nas próprias escolas. Essa rotina além de ajudá-lo a entregar efetivamente suas tarefas, mantém a criançada na rotina para quando voltarem as aulas.

Arrume um espaço focado para ele realizar suas atividades

Para separar um horário de estudo e garantir que durante esse tempo as crianças estarão de fato produzindo algo, é importante ter um lugar feito para elas se concentrarem no que estão fazendo, e ainda, mudem um pouco o ambiente caseiro.

Para isso, você pode contar com um baú mesa, por exemplo, que além de servir como superfície para as crianças realizarem seus trabalhos, também possibilita que ela use o espaço interno para guardar seus materiais escolares. Legal né?

Ajude-o sempre que necessário

As atividades escolares para os pequenos sempre são desafiadoras, e muitos podem precisar de ajuda para realizá-las ou até entendê-las. Com a ausência de um professor, é importante que você esteja atento ao desempenho e aos trabalhos do seu filho.

A dica mais valiosa nesse caso é determinar o horário de estudo do seu filho em um momento que você possa acompanhá-lo, sem nenhuma atividade a mais. Além disso, caso sua rotina também esteja atarefada em casa, por conta da quarentena, uma outra ideia é montar o espaço de estudo o pequeno, junto ao seu espaço de trabalho.

Assim, mesmo que exercendo outras atividades, você estará presente no momento que ele precisa ter foco e atenção, podendo ajudar sempre que surgir alguma dúvida em seus estudos.

Conte com a BestPlay para ajudar!

Agora você já sabe como ajudar seu filho com os estudos na quarentena, de uma forma bem prática. Por isso, queremos lembrá-lo também que você não está sozinho nesse momento, e pode contar com a BestPlay para tirar suas dúvidas e garantir o melhor para os pequenos. Até a próxima!

Deixe um comentário