Quarto de criança e quarto de brinquedos: como decorar e manter o cantinho organizado

quarto infantil organizado e decorado

Fonte: Revista Crescer

Tanto o quarto das crianças quanto o quarto de brinquedos são ambientes super especiais, íntimos e que merecem uma decoração à altura. O problema é que nem sempre se tem um quarto sobrando para servir de quartinho da bagunça, sendo, quase sempre, o quartinho de brincar o próprio quarto da criança.

Como deixar esse ambiente funcional, decorado e bem organizado? Confira como deixar o quarto de criança e quarto de brinquedos um sonho para os pequenos – e para os pais também!

Quarto de criança + quarto de brinquedos = muita cor

Quarto de criança combina com cores, estampas e elementos lúdicos. Então, que tal fazer uma arte nas paredes desse ambiente? Papel de parede e adesivos são as formas mais divertidas de dar outra cara para o quarto da criança, mas, um pouquinho de tinta também sempre é bem-vinda.

quartos de criança decorados

Fonte: Pinterest

Além disso, quadros também são uma forma divertida de deixar o quarto mais bonito e divertido. Escolha desenhos bem coloridos, lúdicos ou geométricos, e use sem medo.

quartos de criança com decoração criativa

Fonte: Pinterest

Escolha bem os móveis e os utilize como decoração

Móveis dois em um são ótimos para o quarto de crianças, principalmente para poder guardar todos os brinquedos dos pequenos. E melhor ainda se alguns desses móveis forem coloridos: além de úteis, eles ainda ajudam a decorar e deixar o quarto mais alegre.

quartos infantis decorados e organizados

Fonte: Pinterest

Nichos e prateleiras também são uma ideia legal para o quarto de crianças e quarto de brinquedos. Os nichos por si só já são decorativos, ainda mais se neles tiverem bichinhos de pelúcia, livrinhos e outros objetos clássicos do quarto dos pequenos.

Outra forma de unir organização e decoração é abusar dos famosos organizadores, que além de coloridinhos costumam também vir no formato de bichinhos. Eles são ideais para deixar o espaço mais alegre, divertido e incentivar as crianças a ajudarem na organização.

A Bestplay até tem uma dica para você: Hipo Baú, disponível em várias cores, esse organizador é no formato de um hipopótamo super divertido e muito espaçoso. A boquinha dele abre por completo para guardar e pegar brinquedos grandes, e seus olhinhos ainda são removíveis, assim, as crianças podem até mesmo criar expressões no Hipo Baú.

baú infantil de hipopotamo

Fonte: Bestplay

Cantinho para brincar

Apesar de a ideia ser unir o quarto da criança com o de brinquedos, é legal ter o cantinho de descanso, onde a criança irá dormir; e o cantinho de brincar, destinado para as bagunças de brincar.

quanto infantil com brinquedos

Fonte: Pinterest

Essa distinção de espaços não precisa de muito. Um tapete macio e agradável ou tapete de EVA, um puff fofinho, almofadas e caixas de brinquedo já são o bastante para deixar o espaço com cara de “cantinho das brincadeiras”.

Deixe uma resposta