Como Limpar Grama Sintética: Passo a Passo!

A grama sintética é um material que pode revestir diversos ambientes e ser utilizada em variadas formas. Além de toda essa versatilidade, outra vantagem é a fácil manutenção que o gramado artificial apresenta: com apenas alguns passos e os itens certos, você garante um aspecto impecável sem precisar podar, adubar etc.

Abaixo você confere como fazer essa limpeza de um jeito simples e muito eficiente, e também conhece algumas dicas para aumentar a vida útil da grama.

Que produtos posso usar para limpar grama artificial?

Antes de saber como realizar a limpeza na prática, é preciso conhecer aqueles produtos que podem ser aplicados no material sem causar nenhum dano e que, além disso, vão higienizá-lo de forma eficaz.

A lista é bem pequena (o que ajuda na facilidade de limpeza da grama sintética):

  • água;
  • água sanitária diluída;
  • sabão neutro;
  • um rodo macio;
  • um pano seco.

Vale fazer algumas ressalvas antes de passar para o processo de limpeza. A primeira é não utilizar desinfetantes. A segunda é ter atenção com a diluição da água sanitária na água comum; o indicado é que a proporção dos dois seja de 50/50. Prontinho, agora que você já sabe do que vai precisar e também com o que ter maior cuidado, é a hora de colocar a mão na massa.

Como limpar a grama sintética?

Se a listinha de materiais de limpeza é pequena, o processo em si é ainda mais prático. Afinal, a facilidade de higienização da grama artificial é um dos grandes benefícios desse revestimento – juntamente com seu acabamento antiderrapante, aspecto que se mantém verdinho independente da ação do clima e propriedade de absorver impactos.

Olha só um passo a passo de como limpar o gramado sintético.

  1. Aplique a água sanitária para remover eventuais sujeiras mais persistentes.
  2. Em seguida, utilize a água para remover o agente limpante e, depois, aplique o sabão neutro.
  3. Novamente, use a água normal para limpar o sabão da grama.
  4. Com o rodo macio, retire o excesso de água da superfície.
  5. Por fim, você pode passar o pano seco para finalizar ou, então, deixar o gramado secar à sombra.

Cuidados de manutenção

Mesmo com a limpeza fácil e sem a necessidade de aparar, adubar nem regar, a grama artificial precisa de alguns cuidados para que se mantenha sempre nas melhores condições pelo maior espaço de tempo – a vida útil dela pode chegar até cinco anos!

O principal ponto que merece atenção é a instalação: ela deve ser feita com muito cuidado e nunca em ambientes que tenham irregularidades e superfícies pontiagudas. Nesse post você sabe mais sobre como instalar grama sintética.

Veja a avaliação do Shog sobre a PlayGrama.

Além disso, é importante efetuar uma higienização do material com certa periodicidade, evitando assim que o gramado fique com possíveis bactérias e outros elementos que prejudicam e danificam a grama artificial.

Seguindo essas dicas e tomando alguns cuidados, fica muito fácil de manter o seu gramado sintético sempre limpinho, bonito e impecável por muito tempo!

3 Comentários
  1. A proximidade da grama sintética com areia em excesso pode causar danos? ou dificultar a limpeza?

  2. Tenho cachorro e é possível que meu cachorro faça xixi , poderei parar com vap regularmente?

Deixe um comentário