Como montar um salão de festa infantil

Festa de Aniversário Infantil
Festa de Aniversário Infantil
Pixabay

Já pensou em montar um salão de festas infantil, mas não sabe por onde começar? Esta pode ser uma ótima ideia se você gosta do segmento de organização de eventos para crianças e pretende fazer disso um negócio.

Entretanto, há uma série de fatores aos quais você precisa estar atento, para além dos brinquedos ou itens de decoração.

Para auxiliar você nessa tarefa, nós, da Bestplay, vamos trazer dicas e diferenciais de como montar um salão de festa infantil  de sucesso. Confira mais!

1. Encontre um local estratégico

A localização do seu salão de festas é algo que conta muito para ter sucesso! Ter um ponto comercial em uma localização de fácil acesso, com segurança e que esteja rodeada de outros estabelecimentos comerciais pode ser importante para o sucesso do seu negócio.

Pense também em disponibilizar um estacionamento para os convidados da festa ou, pelo menos, um espaço na rua onde as pessoas possam deixar seus carros com tranquilidade.

Outra dica importante é: entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber como funciona a legislação municipal e quais são as regras para o funcionamento de casas de festas infantis (qual a capacidade máxima, horário limite, tipo de alvará para funcionamento, regras de segurança a serem observadas, etc).

Essas informações geralmente variam entre as cidades, então, antes de abrir o seu salão de festa infantil, saiba mais sobre as regras válidas do seu município.

2. Invista recursos em divulgação

Criar um site ou uma página das redes sociais como Facebook e Instagram para poder fazer a diferença na divulgação do seu salão. Invista também em peças promocionais como folders ou panfletos, destacando quais os diferenciais do seu salão de festas.

Lembre-se de aproveitar as fotos que os seus clientes divulgam nas redes sociais e sites de avaliação, para criar publicidade positiva para o seu negócio. Certifique-se de que todas as páginas nas redes têm as informações de contato necessárias, caso algum cliente em potencial queira fechar negócio com seu salão.

Invista em cores vibrantes e chamativas para a fachada do seu salão de festas. Além de combinar com a temática infantil, isso irá chamar bastante a atenção do público.

3. Itens indispensáveis

Há algumas áreas que são indispensáveis em qualquer salão de festas! Em primeiro lugar, saiba que serão realizadas no espaço festas para diferentes faixas etárias. É interessante que você tenha atrações para crianças de todas as idades!

Além disso, algumas áreas são indispensáveis em qualquer salão de festas:

  • Fraldário;
  • Banheiro feminino e masculino;
  • Cozinha;
  • Local para recepção;
  • Estacionamento,que já foi mencionado no começo do texto.

Não deixe nenhum desses itens de fora no momento de montar o seu salão de festas!

4. Contrate fornecedores de qualidade

Hoje em dia é muito comum ter fornecedores terceirizados para fazer alguns serviços, como buffet e limpeza do salão, por exemplo. Dessa forma, contrate outras empresas com as quais você tem certeza de que poderá contar! Um fornecedor de qualidade tem um valor inestimável para qualquer negócio, não importa qual o segmento.

De acordo com a pesquisa que realizamos, o investimento inicial em um salão de festa infantil pode começar em R$ 200 mil. Isso sem falar na manutenção e outros possíveis imprevistos. Porém, com organização e com uma gestão de qualidade, o proprietário pode ter um retorno de até R$ 60 mil. Interessante, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo sobre como montar um salão de festa infantil tenha sido bastante útil! Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós pelos comentários desse post. Até a próxima!

Deixe um comentário