5 modelos de lembrancinha para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e você ainda não sabe o que dar de presente para os seus filhos, sobrinhos e afilhados? E ainda está com pouco dinheiro para gastar? Não se desespere! Hoje, nós, da Bestplay, selecionamos cinco modelos de lembrancinhas para o Dia das Crianças que custam até R$30 ou do tipo faça você mesmo. Vamos lá?

1. Massinhas de modelar

Isso é fato: toda criança adora brincar com massinha de modelar, não é mesmo? Até nós, adultos, gostamos e aproveitamos as oportunidades ao lado da garotada para voltarmos no tempo. A dica aqui é não comprar as marcas mais caras ou famosas de massinhas para modelar. Há opções bem mais em conta no mercado e com boa qualidade e variedade de cores.

Outra dica é comprar os ingredientes, reunir a turminha e fazer uma massinha caseira, com direito a muitas risadas e fotos para lembrar desse momento especial. Há vários sites e vídeos no YouTube que ensinam de maneira simples e divertida, passo a passo, a fazer massinhas de modelar.

2. Cabaninhas

Uma das brincadeiras preferidas das crianças, principalmente dos 3 a 7 anos, é a cabaninha. Imaginar que a cabaninha é uma casa de verdade ou um forte cheio de soldados é uma grande aventura.

Existem opções de cabanas infantis mais baratas, que custam até R$30. Mas você também pode entrar na brincadeira e montar junto com os pequenos uma cabaninha ou tenda. A ideia é excelente até para promover uma noite do pijama com direito a filme e pipoca para todos. Seus filhos vão amar!

Você pode optar por utilizar materiais mais elaborados como canos de pvc ou até mesmo utilizar cabos de vassoura para criar as cabaninhas, Confira na internet as dicas e os diferentes modelos de cabanas e tendas, ocas de de oca de índio (com bambus) às mais clássicas e maiores, com espaço até para brincar de casinha dentro delas.

3. Kit Professor

Entre os modelos de lembrancinhas para o Dia das Crianças não poderia faltar o Kit Professor, com direito a quadro branco de lousa (ideal para os alérgicos), canetas específicas para essa finalidade com cores variadas e apagador.

Brincadeiras de criança: conheça as mais divertidas para usar no Dia das Crianças!

4. Jogo de boliche

Os pinos e as bolinhas coloridas são uma ótima opção de brincadeira para o Dia das Crianças, até mesmo para aquelas que ainda estão aprendendo a andar, a partir de 1 ano. Esse jogo ajuda na coordenação motora e pode envolver toda a família em uma disputa super divertida!

5. Blocos para montar

Há diversas marcas e modelos de blocos para montar no mercado. O conceito do brinquedo é muito simples: você pode construir qualquer coisa com base nos blocos, seja um avião ou um dinossauro! Claro que há modelos muito mais caros do que outros, mas o que cabe aqui é a imaginação! Nesta brincadeira, as crianças desenvolvem as habilidades motoras, o raciocínio espacial, a consciência de proporções e padrões e, claro, a criatividade.

Gostou de saber dos cinco modelos de lembrancinhas para o Dia das Crianças? Agora ficou bem mais fácil de acertar no presente dos pequenos, não é mesmo? Comente abaixo sobre o que achou das lembrancinhas e confira outras atividades para fazer no Dia das Crianças aqui! Até mais!

Deixe um comentário