O que não pode faltar em uma maratona de séries com as crianças

O quê não pode faltar numa maratona de séries com crianças
O quê não pode faltar numa maratona de séries com crianças

Fonte: Fátima Tízoco

Seja em feriados, finais de semana ou até mesmo nas férias, uma maratona de séries é sempre um bom momento para relaxar e se divertir! Com as crianças, então, esse pode ser um programa ótimo para sair do tédio e entreter os pequenos.

Pensando nisso, separamos três itens que são indispensáveis para uma boa maratona de séries. Confira!

1 – Um bom seriado

Para começar, a escolha de um bom seriado é o que vai fazer a sua maratona ser um sucesso. É claro que, contando que esse vai ser um programa com crianças, há algumas restrições a que você deve ficar atento. Para facilitar, separamos algumas sugestões de séries que são perfeitas para qualquer idade:

  • Fuller House: lançada em 2016, a Fuller House é uma continuação da clássica “Três é demais”. A série conta a história e o dia a dia de uma família que vive em San Francisco, de uma forma bem engraçada!
  • Um Maluco no Pedaço: também entre as clássicas que fazem parte da infância e adolescência de muitas pessoas, vale a pena apresentar para as crianças de hoje. A história se desenrola com um jovem que se muda para um bairro luxuoso da Califórnia, também de forma cômica.
  • Desventuras em Série: com a história tirada de uma série de livros clássicos, conta a jornada de três irmãos órfãos que passam a morar com diferentes tutores. É uma história cheia de mistérios e segredos!
  • Lost and Found – Music Studios: conta a história de vários jovens que estão em treinamento musical em uma escola de música conceituada. Enquanto eles se desenvolvem em sua profissão, constroem laços de amizade!

2 – Lanches gostosos

Série escolhida? Então, agora é hora de preparar a comilança da maratona! Talvez essa seja a parte mais atrativa para os pequenos, já que nesse dia a regra é apenas se divertir. Escolha aqueles petiscos e guloseimas preferidos da criançada e use a criatividade.

Pode ir desde o clássico balde de pipoca até outros salgadinhos, balas de goma, biscoitos sortidos, barras de chocolate e o delicioso brigadeiro de colher! Sem faltar o suco ou refrigerante, é claro. O importante é relaxar!

3 – Lugar confortável

Por último, mas não menos importante, está a preparação do local em que a maratona vai acontecer. Ninguém deve ficar mal posicionado e dolorido após esse momento, não é?

Independentemente de você organizar no quarto, sala de estar ou na sala da TV, a dica é encher o sofá ou a cama de travesseiros e almofadas. Além disso, se faltar espaço para todos, vale colocar um colchão no chão ou até mesmo montar um “ninho” com cobertores!

Agora você já sabe o que não pode faltar numa maratona de séries com as crianças. Escolha o seriado, prepare as guloseimas e o local e pronto: a diversão está garantida!

Deixe um comentário