Artigos para festa infantil

crianças na frente de mesa de festa infantil

Organizar uma festa infantil pode parecer uma tarefa quase impossível para alguns pais, afinal, pode dar um bocado de trabalho e a responsabilidade é bem grande, já que o momento precisa agradar o pequeno aniversariante e seus amiguinhos. Mas, com criatividade e disposição, você consegue se sair muito bem na organização da festinha. Para ajudar, separamos alguns artigos para festa infantil que não podem faltar nessa data tão especial. Prepare a lista de compras e confira!

Para decorar a festinha

Como já falamos aqui no blog, um dos primeiros passos para organizar uma festa infantil é definir o tema da comemoração. É só com essa escolha feita que você poderá começar a pensar em como será a decoração, pois assim pode-se comprar todos os itens necessários sem medo de errar.

Um dos principais artigos que não podem faltar nessa festinha é o balão. Além de decorar o ambiente, os balões fazem a alegria da criançada, que adora levá-los pra casa e até mesmo ajudar a estourá-los quando a comemoração acaba. Os balões podem vir na mesma cor do tema ou com formato de animais e personagens, por exemplo. Diversão na certa!

decoração de festa infantil com balões

Fonte: Pinterest

A mesa do bolo é a protagonista da festinha, portanto, você deve caprichar nessa parte da decoração. Aposte em uma faixa personalizada na parede, atrás da mesa, com o nome do aniversariante misturado a outros elementos temáticos. Já na mesa, quem brilha é o bolo, claro, mas você pode espalhar alguns docinhos ao redor dele: aposte em salgadinhos e outras guloseimas, além de brinquedos e objetos pessoais da criança.

mesa de bolo decorada

Fontes: Arquiteta de Fofuras | Maternidade Sem Neura

Para completar a decoração, uma dica legal é investir em enfeites para parede que dão um toque mais colorido e divertido para toda a festinha – sem contar que, dessa forma, a decoração não fica toda concentrada na mesa do bolo. É importante, também, que esses adornos combinem com o tema escolhido e estejam bem espalhados pelo ambiente.

decoração de parede em festa

Fonte: Pinterest

Para a hora de comer

Vamos falar daquela parte da festinha que tanto as crianças quanto os adultos sempre adoram? É claro que nessa celebração não podem faltar comidas gostosas! Além do bolo de aniversário, que é o “prato principal” do dia, você também precisará de docinhos e salgadinhos para agradar os convidados durante o decorrer da festa.

Mas não precisa ser nada exageradamente elaborado: bolos de chocolate, em geral, agradam a todos os convidados, assim como aqueles docinhos clássicos, como brigadeiro e beijinho, que fazem a alegria da garotada (e dos mais velhos também)! Uma dica legal é utilizar corantes comestíveis ou confeitos para deixar os docinhos na mesma cor da decoração – simples, prático e pode ser feito em casa mesmo!

mesa de doces de festa infantil

Fontes: Dicas Sobre | Marciane Jaim

E por que não montar um divertido buffet de guloseimas para os pequenos? É superprático e fácil de fazer e, além disso, vai virar uma atração da festinha! Dá pra servir coisas mais simples, como docinhos e jujubinhas, por exemplo, ou algo mais elaborado, como um buffet de sorvete, com opções de coberturas e confeitos.

guloseimas para festa infantil

Fonte: Pinterest

Para deixar a hora da comida ainda mais colorida e especial, é interessante apostar, também, em utensílios decorados, como pratinhos, copinhos, talheres e guardanapos – até mesmo as embalagens das guloseimas. Além de deixar a mesa mais bonita, alguns desses itens podem ser utilizados inclusive como lembrancinhas!

copinhos decorados para festa infantil

Fonte: Google Imagens

pratinhos decorados para festa infantil

Fonte: Pinterest

Para aumentar a diversão

Festinha infantil não é a mesma coisa sem brincadeiras, não é mesmo? Afinal, as crianças aproveitam essas comemorações para se divertir ainda mais com os amiguinhos! Portanto, é muito importante programar atividades de entretenimento para deixar os pequenos convidados – e o aniversariante – contentes.

As brincadeiras nunca saem de moda e podem ser uma boa alternativa para entreter a criançada. Fantasias, máscaras e chapéuzinhos personalizados com a temática da festa já são atrações à parte, mas é sempre interessante ter alguma atividade recreativa que possa ser realizada em grupos, como jogos de mesa, de tabuleiro ou pintura – todas de acordo com a faixa etária das crianças.

brinquedos para festa infantil

Fonte: Inesquecível Casamento

Mas se você dispõe de um pouco mais de espaço e quer deixar a festa ainda mais incrível, a dica de ouro é apostar nos brinquedos infláveis que já são uma tendência na organização de festinhas infantis. Brinquedos como o Futebol de Sabão, a Piscina de Bolinhas Inflável, o Pula Pula Bolha Inflável e o Boliche Humano são algumas opções que garantem a diversão e, mais importante ainda, a segurança dos pequenos.

brinquedos infláveis para festa infantil

Fonte: Casa das Brincadeiras

Esses são os principais artigos para festa infantil que você precisa para organizar um evento inesquecível para os pequenos. Siga essas dicas e prepare uma festinha muito mais colorida e divertida – a criançada vai adorar!

1 Comentário
  1. Muito bacana o site de vocês só tenho a elogiar, muito interessante o trabalho que vocês fazem. Parabéns 🙂

Deixe um comentário