Qual é a melhor marca de cama elástica infantil? Saiba como escolher!

Crianças pulando em cama elástica grande

Fonte: Vulcan Creative

As camas elásticas proporcionam à criançada diversão de maneira simples, mas muito animada. Não por menos, esse é um dos brinquedos de maior sucesso nas festinhas infantis, que agora está se popularizando também em casa: muitos pais optam pelo brinquedo como presente para seus pequenos.

É comum que nessa função de compra, se queira saber qual é a melhor marca de cama elástica infantil. Mas, com bastante sinceridade: não há como apontar uma melhor marca do mercado, de forma definitiva. Cada uma possui modelos com especificações técnicas próprias, atendendo a diferentes necessidades.

Por isso, para assegurar uma boa escolha, siga as dicas que separamos para você. Continue a leitura para entender melhor e tirar suas dúvidas!

Camas elásticas importadas ou nacionais? Qual a diferença?

O modelo dos dois produtos segue o mesmo padrão de encaixe, frequentemente com pés emborrachados e molas protegidas. A diferença entre ambos está no material de estrutura e manta de salto.

Os modelos nacionais tem uma variedade maior de cores e de tecidos da manta, que costuma ser de poliéster revestido de PVC. Isso garante maior impulso no pulo e durabilidade do material. Já as camas elásticas importadas possuem normalmente uma manta elástica apenas em poliéster e na cor preta.

Além disso, o material da estrutura pode variar. Enquanto as camas nacionais costumam ser de aço galvanizado e com pintura eletroestática, que tem uma maior durabilidade e resistência; as camas importadas são feitas apenas em aço, sem demais tratamentos.

As características diferente não necessariamente definem que uma é melhor e outra pior. Elas são apenas opções para situações distintas. Independente de sua origem, a recomendação é estudar as especificações do brinquedo, a confiabilidade da marca e ficar atento às necessidades de quem fará uso da cama elástica.

A melhor cama elástica para cada idade

Levar esta informação em consideração é muito importante para definir o tamanho do produto e também qual deve ser a resistência quanto ao tamanho dos pequenos.

Para crianças de 3 até 5 anos

Considerando o tamanho das crianças, o legal é escolher uma cama elástica pequena (de 1,35m a 2m), que ofereçam o máximo de proteção, como redes e pés com formato de T emborrachados, para evitar quedas.

Para crianças dos 6 aos 9 anos

Este é uma fase da vida em que os pequenos tem maior capacidade física. É também uma fase de socialização. É essencial, então, escolher uma cama elástica maior (com até 3,10m) para que os amigos possam brincar juntos.

Dica: também é importante que o brinquedo tenha rede de proteção, tubos de aço e molas galvanizadas para evitar a corrosão.

Para crianças de 10 anos adiante

Nesta idade as crianças começam a ter mais autonomia e muitas vezes o gosto por esportes aparece. Devido ao aumento da força e da altura da criança é um brinquedo a partir de 4 metros, que suporte até 90kg, é o recomendado! Redes de proteção seguem sendo bem-vindas para evitar acidentes, assim como molas e tubos reforçados.

Leia mais sobre atividades para crianças de 10 anos!

Dicas extras para uma boa escolha

Menino pulando em cama elástica compacta

Fonte: Bestplay

Além de ficar atento a idade da criança e aos materiais da cama elástica é essencial ver se a cama está dentro das regras ABNT. Outra dica é conferir as avaliações do produto que você quer adquirir. A opinião de outros consumidores podem trazer outras informações sobre o dia a dia com o brinquedo que acaba sendo útil na hora da escolha.

Confira a NBR 16071: Norma ABNT para playgrounds!

Lembre-se que a cama elástica é um dos brinquedos de playground mais libertadores para as crianças e também é aquele que mais oferece vantagens aos pequenos. Por isso, levar em consideração todas as nossas dicas é muito importante para garantir muita diversão cheia de segurança!

Deixe uma resposta