Qual a melhor grama sintética para jardim?

Jardim com grama sintética
Jardim com grama sintética

Fonte: Decorando Casas

Um dos objetivos de quem quer ter um quintal incrível, é ter um vasto gramado verdinho! Essa tarefa parece ser complicada, mas na verdade é muito simples, basta escolher qual a melhor grama sintética para jardim e aproveitar os resultados.

Mas, antes de escolher a melhor grama sintética para o seu jardim, é importante entender porque a grama artificial é a mais propícia do que a natural para se manter verde e perfeita durante o ano todo. Por isso, vamos estabelecer as diferenças de cada uma para ficar mais claro.

Grama Sintética x Grama Natural

Para que você opte pela melhor grama para o seu quintal, é necessário estar ciente dos aspectos amplos de cada uma delas e, também, das diferenças que elas trazem:

  • Grama Artificial: além de manter sua coloração verde independente da estação do ano, o gramado sintético tem fácil manutenção, apenas água e sabão são suficientes para mantê-los limpos, e tem longa duração, tendo até cinco anos com o mesmo aspecto de novo!
  • Grama Natural: precisa de cuidados específicos e periódicos, como poda, irrigação e manutenção do solo, oscila de tamanho e colocação devido tanto aos cuidados quanto à época do ano, mas, por outro lado, tem tempo de vida indeterminado, podendo durar tanto meses quanto décadas.

 

Quintal com grama sintética

Fonte: Pinterest

Tipos de Grama para Jardim

Assim como cada tipo de gramado tem suas particularidades, os tipos de grama para jardim também tem os seus. Descubra qual o melhor tipo de grama para jardim:

  • Grama Natural: existem muitas espécies diferentes de grama nativas, mas as principais usadas quando o assunto é deixar seus quintais incríveis são a Esmeralda e a São Carlos.
  • Grama Sintética: entre as opções de gramados artificiais, a mais comum usada para adornar jardins é a Grama Sintética Decorativa 30mm, isso porque ela mescla tons de verde claro com verde escuro, o que aproxima muito ao natural, mas mantendo as vantagens da grama sintética!

 

Jardim de casa com grama sintética

Fonte: Pinterest

Ideias de Jardins com Grama Sintética

Para que você fique ainda mais inspirado, separamos algumas ideias de jardins com grama sintética, tanto de áreas externas quanto internas, assim fica mais fácil idealizar seu futuro quintal incrível!

  • Jardins externos para se encantar
    Jardim com mesa e cadeiras de madeira

    Fonte: Pinterest

    Jardim com grama artificial e plantas

    Fonte: Pinterest

    Jardim com grama sintética em apartamento

    Fonte: Pinterest

    Jardim com grama sintética e cadeira de madeira

    Fonte: Pinterest

  • Jardins de inverno para se inspirar!
    Jardim de inverno com grama sintética e móveis

    Fonte: Pinterest

    Jardim de inverno com plantas suspensas

    Fonte: Pinterest

    Jardim de inverno com grama sintética e pedrinhas brancas

    Fonte: Pinterest

    Jardim de inverno em ambiente com entrada de luz natural

    Fonte: Pinterest

1 Comentário
  1. Show de Bola!!!

Deixe um comentário