Sapateira para criança: confira modelos lindos e práticos

Já pensou em colocar uma sapateira para crianças para incentivar os pequenos na organização? Venha conferir alguns lindos modelos!

A sapateira infantil é um item muito importante para ajudar na organização do quarto e também incentivar os pequenos a ajudarem na organização. A boa notícia é que há diversos modelos que se encaixam em espaços de vários tamanhos e deixam o quarto ainda mais bonito.

Quer saber mais sobre a sapateira para criança, como ela pode ser útil na hora da organização e ainda conhecer alguns modelos? Então continue a leitura e confira!  

A importância da sapateira para criança na organização

Quem convive com crianças, sabe que precisa haver ordem e regras para organizar a casa, os brinquedos e outros objetos pessoais. A sapateira é uma boa forma de como guardar sapato infantil e incentivar as crianças a organizarem suas próprias coisas.

Incentivar as crianças a organizarem as próprias coisas desde cedo é essencial, já que os hábitos adquiridos nessa fase da vida tendem a ser mantidos na idade adulta. 

Modelos de sapateira infantil

As sapateiras infantis vão muito além de móveis funcionais. Para combinarem com o clima divertido e de alegria da criançada, o ideal é investir em modelos que incentivem o uso, ou seja, que os pequenos achem bonito e fiquem empolgados em usar.

A sapateira para criança pode ser colocada no quarto, na sala de recreação, em escolas e em outros locais especialmente preparados para receber o público infantil. Para cada espaço, há um modelo que se encaixa. Veja algumas ideias!

Sapateira colméia infantil

A sapateira colméia, como o próprio nome já diz, tem o formato semelhante ao das colméias de abelha. Em cada espaço cabe 1 par de sapatos e esse modelo é ótimo porque deixa todos os calçados organizados, mas à mostra. Ou seja, não é preciso ficar procurando por um sapato ou até esquecer o que tem no armário e acabar por não usar.

As sapateiras colméias ainda têm uma vantagem: elas são encontradas em módulos empilháveis, o que permite comprar mais módulos separadamente caso os que você tiver estejam cheios e, assim, atender a demanda da criança de forma personalizada e que caiba no seu espaço.               

Organizador redondo colorido

O organizador redondo funciona como o de colméia, ou seja, é uma sapateira aberta, fácil para guardar e retirar os sapatos,  ajudando as crianças a terem também mais autonomia para pegarem o que quiserem.

Coloridas, essas peças ainda conferem diversão ao quarto ou ao espaço onde são colocados. É importante lembrar que tudo o que é colorido chama a atenção da criançada e convida a  participar daquilo ao que o objeto é proposto.

Portanto, os modelos de sapateira para criança que são coloridos e têm formatos diferentes ajudam a atrair a atenção. Eles ate é deixam mais fácil a hora de incentivar a organizar os calçados.

Vale investir nessa ideia e ajudar os pequenos a cumprirem suas pequenas tarefas do dia a dia de uma maneira mais divertida, além de deixar qualquer espaço mais alegre e arrumado dentro de casa ou da escola.

Gostou de saber mais sobre esse móvel? Agora que você conhece alguns tipos de sapateira para crianças, venha escolher a sua!

Deixe uma resposta